BOLSA DE TURISMO EM LISBOA TEM BRASILEIROS

BTL terá palestrantes e mais de 30 expositores brasileiros


A 23ª edição da BTL - BOLSA DE TURISMO DE LISBOA terá a participação de mais de 30 expositores na área dedicada ao Brasil e coordenada pela Embratur. Dois brasileiros estão entre os palestrantes de evento que marca o início da feira: o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, e o vice-presidente da SP Turis, Tasso Gadzanis.

Costa e Gadzanis participam da I Conferência Internacional do Turismo da BTL, na qual especialistas debaterão o papel do turismo para a recuperação econômica. A conferência será realizada no dia 23 de Fevereiro na FIL (Feira Internacional de Lisboa) e antecede a abertura da BTL. O Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, junto com os líderes do setor turístico e econômico de Portugal e de outros países, discutirá estratégias para impulsionar o crescimento turístico, a qualificação da oferta, a consolidação de destinos, as mudanças nos modelos de distribuição e a captação de fluxos.

Três dos países com laços culturais, históricos e políticos privilegiados com Portugal - Brasil, Espanha e Marrocos -, vão apresentar as suas estratégias de posicionamento em que o turismo é motor de crescimento econômico sustentável. Em pauta: a organização brasileira das Olimpíadas e da Copa do Mundo de Futebol, a reação de Espanha à crise e a aposta de Marrocos na qualidade da hotelaria.

A BTL será realizada no Parque das Nações de Lisboa de 23 a 27 de Fevereiro de 2011 e terá como meta fortalecer a oferta turística de Portugal nos integrantes da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A pretensão é que a BTL torne-se, gradualmente, uma plataforma de negócios turísticos no mundo lusófono, por meio de uma presença reforçada dos países da CPLP.

Segundo informações da organização, a BTL 2010 encerrou a sua vigésima segunda edição com um total de 70 mil visitantes. Nesta última edição marcaram presença 45 países, 100 jornalistas internacionais e mais de 1,4 mil profissionais estrangeiros, dos quais 110 compradores convidados pela organização (hosted buyers) de 20 países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS