DESFILE DA LAFORT É HOJE NO PARANÁ BUSINESS COLLECTION

Lafort desfila coleção de inverno hoje no Paraná Business Collection


Hoje, segunda-feira, dia 14 de Fevereiro, acontece o desfile da coleção de Inverno da Lafort - inspirada no Théâtre de la Mode grife curitibana traz de volta o glamour do new look, em trajes que contam com o trabalho artesanal nas aplicações e bordados feito por internas do Presídio Feminino de Piraquara.

As atenções do mercado da moda paranaense se encontram voltadas para o 5º Paraná Business Collection, que acontece entre os dias 14 e 19, no CIETEP, em Curitiba. Na programação de desfiles, a curitibana Lafort desfila às 21h, a segunda grife a mostrar ao público suas apostas para o próximo inverno. O desejo de reinvenção e a criatividade dos profissionais da haute couture ao criar o Théâtre de la Mode, no período que sucedeu a Segunda Guerra Mundial, foram as fontes de inspiração da Lafort.

A delicada feminilidade do estilo lady like, que traz de volta o glamour do new look, é uma das tendências apresentadas na coleção. Saias com silhuetas marcadas, vestidos amplos, laços, tricots elaborados e modelagens diferenciadas estão presentes. O inverno Lafort também será marcado pela presença do couro, da renda e dos pelos. Na paleta de cores do desfile aparecem o caramelo, o laranja, off white, preto e grafite.
Para um visual mais exclusivo, muitas das roupas recebem aplicações e bordados artesanais, feitos pelas internas da Penitenciária Feminina de Piraquara. O trabalho é fruto do projeto social da Lafort, que promove a capacitação das presas, garante dignidade à elas e também representa uma oportunidade de trabalho depois que cumprirem a pena.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"