XEQUE-MATE NO TEATRO GUAÍRA

Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta o espetáculo “Xeque-Mate”

O balé em um ato traz coreografias que representam o jogo de xadrez e será apresentado pelos 180 alunos da EDTG
Alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) vão apresentar nos dias 12 e 13, às 20h30, no Guairão, o espetáculo de encerramento do ano Xeque-Mate. O balé em um ato é composto por diversas coreografias e tem início com os primórdios do jogo de xadrez, passando pela estratégia e movimentação de suas peças. Nos dias 10 e 11, o mesmo espetáculo será apresentado na Virada Cultural.
A partir do jogo de xadrez, a criação da coreografia do Xeque-Mate levantou discussões importantes como o exercício da cidadania. “O trabalho reflexivo acerca de como estamos exercendo o poder e o respeito e de como desempenhamos os papéis sociais que nos cabem, é a fonte inspiradora deste espetáculo, explica a professora Débora de Lara, responsável pela criação e direção do espetáculo.

De acordo com Débora, o projeto Xadrez não se restringiu apenas ao espetáculo Xeque-Mate, mas também envolveu alunos e professores no processo criativo. ossos alunos foram estimulados a pesquisar e vivenciar as relações sociais, resultando na colaboração do roteiro, criado pelo professor George Sada, explicou a diretora. O figurino ficou a cargo de Paulinho Maia, o cenário e a iluminação são de Cleverson Cavalheiro e colaboradores.

INOVAÇÕES - A diretora presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, anunciou alterações positivas na EDTG a partir do próximo ano. As mudanças trazem inovação e novos ideais. Neste caso, olhamos para o passado e renovamos o presente, pensando no futuro, disse.

De acordo com Monica as expectativas são as melhores possíveis. Mudamos pensando em oferecer mais oportunidades à comunidade, em nos adequar às necessidades do mercado de trabalho dos bailarinos e, principalmente, seguindo tendências atuais e trazendo a EDTG para o mundo contemporâneo.

Serviço: Escola de Dança Teatro Guaíra - Xeque-Mate
Apresentações: Dias 12 e 13 de novembro às 20h30.
Guairão - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Rua Conselheiro Laurindo, S/N – Curitiba)
Ingressos: R$10. Meia-entrada conforme prevista em lei e 50% de desconto para portadores do Cartão Teatro Guaíra.
Classificação: Livre.. ) 3304-7900 e www.facebook.com/TeatroGuaira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"