quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BOLSHOI ABRE TEMPORADA DE DANÇA INFANTIL EM JOINVILLE

Bolshoi abre a Mostra de Dança Infantil A Noite É uma Criança
Três coreografias serão apresentadas nos dois dias de evento
 
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai se apresentar na 1ª Mostra de Dança Infantil A Noite É uma Criança, dias 9 e 10 de Novembro, no Teatro Juarez Machado, em Joinville, abrilhantando ainda mais o evento.

Três coreografias foram escolhidas para abrir as sessões das 17h e das 19h30. Nos dias 9 e 10, às 17h, Caroline Machado e Luan Batista dançam “Work in Progress”. Dia 9, às 19h30, é a vez do adágio de “O Corsário” (pas de deux do 3° ato), com Paula Damiane e Willian de Almeida. Já no dia 10, às 19h30, Thais Diógenes e Marcos Vinícius dançam o adágio de “Grand Pas Classique” (pas de deux).

Essas apresentações não só dão um toque especial para a mostra, mas também servem de estímulo para os 700 participantes que se preparam para subir ao palco do Juarez Machado com 70 coreografias de cerca de 30 grupos. Para o diretor-geral do Bolshoi, Pavel Kazarian, A Noite É uma Criança é um evento que estimula e desenvolve nestes pequenos bailarinos o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro.

É também uma oportunidade para o público que participa se familiarizar com a linguagem cênica, prestigiar as apresentações e fomentar a cultura de assistir aos espetáculos de dança. Como uma instituição socialmente responsável, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza durante o ano atividades que contribuem para o desenvolvimento do cidadão e sua inclusão nos meios culturais e a participação do Bolshoi Brasil na mostra de dança é uma destas ações. A Escola se sente muito feliz em levar a sua arte para esse evento tão especial”, completa Pavel.
O evento conta com o patrocínio da Capezio e o apoio da Prefeitura e Fundação Cultural de Joinville, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e revista “Dança Brasil”.
 
Programação Bolshoi na Mostra Infantil 
9/11
Duo – “Work in Progress”
Música: J.C. Pachelbel, G.F. Handel, A. Vivaldi e L. Beethoven
Coreografia: H. Talmah
Elenco: Caroline Machado e Luan Batista
Horário: 17h
 
Adágio do balé “O Corsário” (pas de deux do 3° ato)
Música: A. Adam
Coreografia: M. Petipa
Solistas: Paula Damiane e Willian de Almeida
Horário: 19h30
 
10/11
Duo – “Work in Progress”
Música: J.C. Pachelbel, G.F. Handel, A. Vivaldi e L. Beethoven
Coreografia: H. Talmah
Elenco: Caroline Machado e Luan Batista
Horário: 17h
 
Adágio do balé “Grand Pas Classique” (pas de deux)
Música: D. Auber
Coreografia: V. Gsovsky
Elenco: Thais Diógenes e Marcos Vinícius
Horário: 19h30
 
Mais informações: Site: www.mostradedanca.com.br
Facebook: MostradeDanca

Twitter: @mostradedanca

Nenhum comentário: