VANESSA DE MATA LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO NA LIVRARIAS CURITIBA

Obra relata a transição de uma personagem que vive num pequeno lugarejo, cresce e vai em busca de novos conhecimentos para a vida

A cantora e compositora Vanessa da Mata faz sua estreia na literatura e vem a Curitiba lançar seu primeiro romance intitulado “A Filha das Flores” (ed. Cia das Letras, 280 pág., R$ 34,50), conversar com o público e assinar o livro.

O evento será amanhã, nesta quinta-feira (28 de Novembro), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação [Av. Sete de Setembro, 2775, Centro, Curitiba-PR]. A entrada é franca, mas é preciso retirar uma das 200 senhas nas lojas da Livrarias Curitiba para garantir a dedicatória.

Vida e descobertas
O enredo fala da personagem central Giza, que cresceu à beira de uma estrada que liga o Norte e o Sul do país. Sua geografia familiar, no entanto, pouco ultrapassa os limites da casa de infância, onde foi criada em meio às plantações de flores, ao pé do jardim. Os buquês e arranjos que lá eram preparados abasteciam toda a região, aproximando Giza de um universo de gente que ama, é rejeitada e morre - cada circunstância pedindo a sua própria flor.

Assim, a menina - vivendo à sombra das tias, duas garotas que já encantavam os homens do vilarejo - encontrava seu jeito de vencer as cercas de casa. Mas, se das flores ela colecionava as histórias, das tias ela ganhava um vislumbre da vida adulta, que Margarida e Florinda, a despeito de serem pouco mais velhas, pareciam abraçar com naturalidade.

Quase como uma estrangeira na casa, Giza passa a infância navegando pelos códigos e subentendidos da família, à beira de algo que ela parece prestes a compreender. Dona de uma imaginação prodigiosa, ela preenche esses espaços com doçura, humor e leveza, que a autora soube captar num estilo vivo e vibrante.

Desejos
Mas a menina cresce. E começa a saber de seu corpo, de suas vontades e de seus arredores. Viajando no carro que usa para entregar flores, ela chega a uma vila - lugar sobre o qual pairam histórias tenebrosas e que ela passará a frequentar em busca de uma vida mais terrena.

A obra capta, num registro ao mesmo tempo delicado e áspero, essa transição. Equilibrada entre os mistérios da infância e as possibilidades da juventude, a protagonista irá conduzir o leitor àquele momento da vida que se fixa no espaço e se projeta para todas as direções.

Perfil
Vanessa da Mata nasceu em 1976, em Alto das Garças, no Mato Grosso, e se mudou aos 14 anos para Uberlândia (MG), onde começou a cantar e compor. Conheceu Chico César em 1997 e com ele fez “A força que nunca seca”, canção que Maria Bethânia escolheu para título de seu disco de 1999. Seu primeiro disco, Vanessa da Mata, foi lançado em 2002. Desde então, gravou mais cinco discos, além de dvds e especiais de tevê. A Filha das Fores é seu romance de estreia.

Serviço: Vanessa da Mata lança livro
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR
(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br
@shoppingestacao | www.facebook.com/shoppingestacao 
* Livrarias Curitiba do Shopping Estação: 41-3330-5119.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS