CURITIBA TERÁ VARAL DE POESIA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Em homenagem ao aniversário da capital paranaense, 100 poesias serão expostas na Praça Santos Andrade neste sábado dia 29 de Março 

Pela terceira vez, a capital paranaense receberá um belo e inspirador presente de aniversário: um grande varal de poesias. Curitiba completará 321 anos no dia 29 de Março e, dentre as diversas ações que acontecerão na cidade, um varal com 100 poesias será montado na Praça Santos Andrade para que as pessoas possam ter contato com a arte e a cultura de uma maneira inovadora.
O presente é uma homenagem da sede de Curitiba da Organização Internacional Nova Acrópole em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade via Fundação Cultural. As poesias ficarão expostas em frente à UFPR e todos que passarem pelo local poderão ler, apreciar e levar para casa o texto que mais lhe tocar. As obras escolhidas para compor o Varal de Poesias são de autores curitibanos, nacionais e também internacionais, como Shakespeare e Khalil Gibran.

A produção do Varal de Poesias está sendo realizada por voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole, cujo trabalho é buscar nas obras dos artistas mensagens com caráter filosófico. “Além de homenagearmos Curitiba e despertarmos no público um sentimento de orgulho local com a valorização dos nossos poetas, queremos promover um diálogo interior em cada um. O objetivo das poesias é sensibilizar as pessoas e proporcionar uma reflexão sobre a vida e o mundo”, explica Oscar Guimarães, voluntário da ação. Além do Varal de Poesias, os voluntários do projeto farão declamação de poesias ao vivo.

Sobre a Organização Internacional Nova AcrópoleA Nova Acrópole é um Movimento Filosófico e Humanista que está presente em mais de 50 países do Mundo. No Brasil, existe há 30 anos e está em mais de 30 cidades de norte a sul do país atuando de forma direta no desenvolvimento do ser humano e da sociedade através de ações de voluntariado e atividades culturais. A escola se inspira em ensinamentos de grandes filósofos para promover ações cotidianas. A Filosofia ensinada pela Nova Acrópole tem o caráter ‘clássico’, que significa prático, ativo, e não apenas intelectual ou contemplativo. As Escolas de Filosofia à Maneira Clássica da Nova Acrópole mantêm uma rotina mensal de atividades divididas em palestras e atividades culturais, aulas de filosofia, ações de voluntariado e turmas de artes marciais filosóficas. Aceda também a www.nova-acropole.org.br/Curitiba


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"