sábado, 8 de novembro de 2014

RODA MUSICAL DE CRIANÇAS NA CORRENTE CULTURAL


Projeto Ludus Kairós promove integração por meio da música

Jovens e crianças compondo músicas juntos. Esse será o cenário do Projeto Ludus Kairós, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na Rua da Cidadania do Fazendinha, como parte da Corrente Cultural 2014. Realizado pela Sauí Produções e pelos músicos-educadores Leandro Gaertner, Marcelo Ijaille e Nicolas Pedrozo Salazar, a roda musical promoverá ensino de elementos musicais de percussão e melodia, que sejam reconhecidos por todos.

Antes da prática musical, será realizada uma oficina na qual os participantes aprenderão a fazer pífanos (um tipo de flauta) de PVC, que poderão ser usados na roda junto com outros instrumentos trazidos pelos músicos. Depois do encontro, os pífanos ficarão para o acervo da comunidade.


O Projeto Ludus Kairós - Prática de música compartilhada acontece a partir das 13h30. Alunos da Escola Municipal Centro de Educação Integral Professor Adriano Gustavo Carlos Robine foram convidados a participar do projeto, que também é aberto para a comunidade. Inscrições pelo e-mail atendimento@saui.com.br
O projeto é realizado com o apoio do Fundo Municipal da Cultura - Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. A ação ainda conta com parceria das empresas Cia da Música e Expressa Comunicação.

SERVIÇOProjeto Ludus Kairós - Prática musical compartilhada
Corrente Cultural 2014
Oficina e prática musical compartilhada
10 e 11 de novembro
Local: Rua da Cidadania Fazendinha
13h30 - Oficina de construção de pífanos (flautas) de PVC
15h - Prática musical compartilhada
Entrada gratuita.




Nenhum comentário: