terça-feira, 4 de novembro de 2014

ROMANCE NA BARRIGA DA BALEIA SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA

Médico lança o romance "Na Barriga da Baleia" nesta quinta-feira
Publicado pela Editora Íthala, livro conta a história de 25 anos de Jonas, um jovem psicótico

O romance "Na Barriga da Baleia", do médico paranaense Marco Teixeira, será lançado nesta quinta-feira (6), a partir das 19 horas, na Livraria da Vila (Pátio Batel). Publicado pela Editora Íthala, o livro apresenta fatos ocorridos durante os 25 anos de vida de Jonas, personagem central da história, desde o nascimento, passando pela infância e adolescência até o internamento em hospital psiquiátrico.

O livro - "Na Barriga da Baleia" conta a história de um adolescente psicótico. O livro narra infância e adolescência de Jonas, relacionamento familiar, alterações de comportamento, convívio com a marginalidade, vida no hospital psiquiátrico, paixão pela médica e rebelião de internos.

O autor - Marco Teixeira nasceu em 1961, na cidade de Ponta Grossa. Estudou medicina na Universidade Federal do Paraná - UFPR e formou-se em 1985. Especializou-se em homeopatia e trabalha como clínico num hospital psiquiátrico. Em 1992, ganhou o segundo lugar no VI Concurso Gralha Azul de Literatura Brasileira, com o "Relato Rápido de um Ressentimento". Em 2009, publicou "Morrendo de Saudades - Cartas de Um Pai Separado", no qual relatava uma experiência de vida.

Serviço: Lançamento de "Na Barriga da Baleia"
Dia: quinta-feira (6), a partir das 19 horas
Local: Livraria da Vila  - Avenida Batel , Piso L3 do Pátio Batel
Parte do valor arrecadado será doada ao grupo de proteção animal Tomba Latas, de Curitiba.

Nenhum comentário: