BANDA "BRANCO OU TINTO" EM TURNÊ e LANÇA VIDEOCLIPE NOVO

Banda “Branco ou Tinto” prossegue em turnê do álbum “50 Segundos” e lança videoclipe novo

A banda Branco ou Tinto prossegue com a turnê do seu primeiro álbum, “50 Segundos”, com uma série de shows pelo sudeste e centro-oeste.  Originaria de Cuiabá (MT), tem em sua formação Jimi Moraes, guitarras e vocais, Thiago Araújo, baixo, e Marcus Tubarão, bateria. Desde 2007 na estrada, no ano seguinte foi indicada ao Prêmio Dynamite como revelação nacional e ganhou o Prêmio Hell City como a revelação de Cuiabá. Vale lembrar que junto com a turnê, o Branco ou Tinto lança seu novo videoclipe, “Subconsciente”, um belo trabalho gráfico produzido pelo diretor, ilustrador e produtor Fábio Biondo, do Hand Jab Studio.  


Em 2009 lançaram o videoclipe de “Confissão Sem Culpa”, que ganhou o prêmio de melhor videoclipe no Festival de Cinema e Vídeo de MT. Em 2010 lançaram o “Presente de Grego”, que estreou na MTV Brasil, MTV Reino Unido, MTV Ásia e VH1 Brasil. E, para completar, em 2011 ganharam o Prêmio Factoide como melhor banda cuiabana, segundo o público.

Todas essas indicações e prêmios se devem ao poderoso rock & roll autoral que produzem, e a ótima aceitação que o primeiro álbum obteve perante a crítica especializada e o público. O BOT reforça o time das bandas que apostam em seguir seus instintos primais, fugindo aos clichês, entregando uma rica fusão de rock setentista com variadas matizes harmônicas e sonoridades dos anos 1990, com pitadas de uma MPB de qualidade. Um dos pontos fortes do grupo, além da rica musicalidade e da destreza técnica de seus integrantes, são as letras bem feitas e pensadas não apenas para rimar ou caber na métrica da música. Ao vivo, o grupo é visceral e potente ao ponto criar uma simbiose com a plateia.  

Sua essência, o BOT consegue com suas boas composições, mixar com sucesso peso, linhas harmônicas bem feitas, um instrumental correto e, o melhor, não tem excessos, como por exemplo, distorções fora do lugar ou overdubs exagerados. Um dos méritos da banda é o equilíbrio entre o rock e o pop, sem excessos mas pendendo mais para o rock.
A BOT, agora radicada em São Paulo, já dividiu o palco com grupos consagrados como “Velhas Virgens” (SP), “Krisiun¨ (RS) e “Matanza” (RJ). O videoclipe de “Amor Caiu Em Desuso” alcançou milhares de visualizações no Youtube.

Curitiba:
05/12 - 92 Graus Underground Pub – R$ 10,00
07/12 – Estúdio Tenda – 18h
Para conhecer mais:
Site oficial:  www.brancooutinto.com   


Comentários

Anônimo disse…
Essa banda é do caralho.,muito foda!

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS