PLANETÁRIO FTD DIGITAL ARENA EXIBE A ESTRELA DE BELÉM


Na época do nascimento de Jesus

Atividade irá apresentar os fenômenos envolvendo o aparecimento da estrela e as explicações astronômicas sobre o assunto


Uma estrela surgiu no céu Belém e três Reis Magos caminharam em direção a ela que, segundo o evangelho, parou sobre onde estava o menino Jesus. As curiosidades, mitos e explicações astronômicas sobre o surgimento da Estrela de Belém são o foco da atividade de planetário digital que o espaço tecnológico educativo e planetário digital FTD Digital Arena, localizado no Câmpus Prado Velho da PUCPR, vai apresentar neste sábado, 20/12, às 16h.

Mediada pelo físico e professor de Astronomia, professor João Carlos de Oliveira, a atividade de planetário irá mostrar o céu do Oriente Médio no período 07 A.C a 01 D.C, contextualizando sobre as possíveis explicações e eventos astronômicos que deram origem à Estrela de Belém.

Como planetário digital, vamos apresentar as explicações reconhecidas pela astronomia em relação ao ponto luminoso no céu, na época do nascimento de Cristo, conhecido como Estrela de Belém. Não vamos entrar em conflito com as diferentes questões e culturas religiosas envolvendo o nascimento de Jesus.”, explica Oliveira.

Uma das explicações mais aceitas pela astronomia, e que será apresentada durante a atividade de planetário, está relacionada a uma sequência de conjunções de planetas e estrelas que iniciou no período 03 A.C e seguiu até o ano zero, marcado pelo nascimento de Jesus.

O alinhamento entre Júpiter a estrela Régulos, pertencente à constelação de Leão, e o alinhamento entre Júpiter e Vênus são possíveis explicações aceitas pela astronomia, e é exatamente o fenômeno destes encontros, ocorrido no céu do Oriente Médio, que vamos mostrar na atividade de planetário”, comenta o professor.

As curiosidades envolvendo a interpretação da posição das estrelas no céu do Oriente Médio no período de 03 A.C a 01 D.C também serão apresentadas ao público, além de explicações sobre problemas de calendários que marcam o nascimento de Jesus.

Serviço: “A Estrela de Belém no Céu do Oriente Médio”
Data: 20/12/14, sábado às 16 horas
Valor: R$ 28,00 (inteira) | R$ 14,00 (meia-entrada)
O FTD Digital Arena oferece valor especial para pacote-família, na compra de 3 ou 4 ingressos.
Mais informações: 41 3271 6322 | www.ftddigitalarena.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS