HOSPITAL SANTA CRUZ PARTICIPA DE EVENTO SOBRE CONTROLE DE INFECÇÃO


MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTRA 
A equipe médica e assistencial do Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), vai participar da XXIII Jornada Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar. O evento ocorre nesta sexta-feira (28) e reúne especialistas de todo o Paraná para debater as técnicas e os procedimentos mais eficientes em prevenção de infecção nos centros cirúrgicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal.

A infectologista do Hospital Santa Cruz, Dra. Adriana Blanco, participa de dois momentos da programação: “Mãos X Incubadoras, quais são as melhores práticas?” e “Quando as práticas não agregam resultados, apenas custos”, que trata do isolamento de pacientes em unidades médicas e hospitalares. “Vamos levar um pouco da experiência prática no Hospital para a mesa de debates e compartilhar os sucessos obtidos em nossa UTI Neonatal”, explica.

Para ressaltar a importância do cuidado com o ambiente na prevenção de infecções, o enfermeiro Jeferson Bueno, da equipe assistencial do Hospital Santa Cruz, vai falar sobre “Limpeza e desinfecção de superfícies: como combinar as evidências científicas e a prática”. A Jornada é promovida pela Associação Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar (Aparcih) e ocorre na Sociedade Paranaense de Pediatria, das 8h às 18h15.

Sobre o Hospital Santa Cruz   
Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR). É considerado um centro de excelência em alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto Atendimento, Checkup e Maternidade, que é referência em Curitiba. Oferece estrutura privilegiada, equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico. É referência no serviço de hotelaria e em atendimento humanizado, com qualidade assistencial e foco na segurança do paciente. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência, o mais alto nível de certificação nacional, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Paraná. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS