PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: APLICATIVO LANÇA FERRAMENTAS PARA CHECAGEM DE MOTORISITAS

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, está lançando duas novas ferramentas de checagem de motoristas, em Curitiba. O aplicativo agora vai pedir que os condutores tirem três fotos de identificação (uma do licenciamento do carro, uma da carteira de habilitação e uma selfie com o documento). Além disso, passageiros serão convidados a verificar se a imagem do motorista bate com quem realizou a corrida.    
As medidas visam aumentar ainda mais a segurança do aplicativo, estabelecendo modelos de redundância que darão proteção adicional aos usuários da plataforma, que entrou no estado do Paraná em setembro de 2017, e já está presente em mais de 30 cidades. Isso significa que, além das análises de documentos que a empresa já executa, outras camadas de checagem serão adicionadas.
A primeira novidade se dará logo quando o motorista entrar na plataforma. No momento do cadastro, será solicitada ao condutor uma selfie segurando a carteira de habilitação. Ele também precisa subir fotos da própria carta e do licenciamento do veículo. A segunda novidade são mensagens enviadas aos passageiros antes e depois da corrida. Antes da corrida, será reforçado que o usuário confira se as informações no app estão batendo com quem está atendendo a chamada. Depois da corrida, os passageiros poderão dizer se a foto do condutor está atualizada e se bate com a pessoa que a realizou.
A 99 já faz uma análise de perfil dos motoristas e verifica o histórico público dos condutores, a partir de documentos como CPF, CNH e licenciamento. O app possui ainda uma parceria com o Denatran, que permite acessar automaticamente informações sobre carro e motorista. Com isso, é possível verificar sinistros, por exemplo. “As novidades vêm para dar ainda mais confiança aos usuários do aplicativo, com foco em prevenção”, diz Leonardo Soares, Diretor de Segurança da 99. “O objetivo é melhorar continuamente a segurança da plataforma”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS