MON INAUGURA MOSTRA "CINCO ELEMENTOS " DE JULIANE FUGANTI

A artista fará mediação sobre a mostra

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura dia 12 de Setembro, quarta, às 19h15, na sala 11, a mostra “Cinco Elementos”, da artista Juliane Fuganti. A exposição fica em cartaz até dia 26 de novembro de 2018. A entrada é gratuita, como em todas as quartas. A artista vai conduzir uma visita mediada com o público na inauguração. 

Juliane Fuganti é uma das maiores referências na gravura nacional e esta exposição no MON confirma e consolida a importância da sua trajetória. Fuganti também é professora das Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde leciona desenho e gravura.
Com curadoria de Maria José Justino, a artista apresenta suas mais recentes obras realizadas com técnicas diversas, como gravura em metal, fotogravura, pintura e cerâmica.
A curadora discorre sobre o trabalho da artista: “Fuganti arrisca-se na paisagem noturna dos manguezais. Sempre mais gesto do que ortodoxia, mergulha nas raízes fecundas dos mangues, de onde irrompe com novas experiências, em que a matéria vibra de atualidade. Nesse oceano, cria seu jardim”.

A artista possui obras no acervo do museu, participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e nas cidades de Buenos Aires, Madrid, Lisboa, Porto, Frankfurt, Berlim, Paris, Lyon e Nova York.  Em 2001, foi selecionada para o programa de residência de artistas em Lyon, França. Também é professora de desenho e gravura Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).
A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30. O ingresso é R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Nas quartas a entrada é franca. Maiores de 60 anos e menores de 12 têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo).

Serviço: Abertura da exposição “Cinco Elementos”
Visita mediada com a artista na hora da abertura
12 de Setembro de 2018, quarta, 19h15 – entrada franca na abertura até 20h30
Até dia 26 de Novembro de 2018
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - PR
41 3350 4400
museuoscarniemeyer.org.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"