MON RECEBE MOSTRA " CINCO ELEMENTOS" E SE DESPEDE DE " PAISAGENS CONSTRUTIVAS"

O calendário de atividades integra o Circuito Cultural Ademilar, grande apoiador do museu, que é referência no Brasil

O Museu Oscar Niemeyer (MON), maior espaço de Curitiba dedicado à arte, oferece diversas mostras de design, arquitetura e artes plásticas. Os próximos meses estão imperdíveis, pois o museu inaugura mostra “Cinco Elementos”, de Juliane Fuganti, e encerra outra grande apresentação.


A mostra, em cartaz até 26 de Novembro na Sala 6, traz a produção mais recente de Juliane: são cerca de 80 obras realizadas com diversas técnicas, como gravura em metal, fotogravura, pintura e cerâmica. A curadoria é de Maria José Justino. Juliane Fuganti é diretora do Departamento de Desenho e Gravação da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde também leciona desenho e gravura.

No dia 14 de Outubro termina a mostra “Paisagens Construídas”, com obras de Artur Lescher, Gisela Motta, Leandro Lima e Marlos Bakker, no espaço mais icônico do museu: o Olho. Artur Lescher apresenta “Rio Máquina” (2009); na extremidade da exposição, temos “Relâmpago” (2015), obra de Gisela Motta e Leandro Lima, e Marlos Bakker traz o filme “SDDS 3404” (2018).

O Museu Oscar Niemeyer conta com diversos apoiadores. Em 2018 tem a participação da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, uma das maiores incentivadoras da cultura em Curitiba. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, também chamada de Lei Rouanet, a Ademilar apoia as atividades que integram o calendário anual do MON. Todas elas fazem parte do Circuito Cultural Ademilar, que reúne mais de 20 projetos de música, arte, teatro e dança.

Museu Oscar Niemeyer na Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - Curitiba.
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h – acesso até 17h30. Horários estendidos na primeira quarta-feira do mês, das 10h às 20h.
(41) 3350-4400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS