"ALIMENTOS DA ALMA" de MÁRCIA SZÉLIGA ABRE NO SÁBADO NO QUINTANA

  
Celebração da Vida. 
Neste sábado, 6 de Outubro, o Quintana dá início à celebração do mês das crianças com o vernissage da exposição “Alimentos da Alma”, assinada pela artista Márcia Széliga. O evento acontece em um novo formato, das 16 horas às 19h30, após o almoço de fim de semana do restaurante, com menu especial criado especialmente para a ocasião inspirado na artista. A ocasião conta ainda com a apresentação, às 17 horas, do grupo vocal curitibano Fuxico de Moça, composto por cantoras que integraram o Coral Curumin, projeto de oficina continuada que oferece atividades infantojuvenis a crianças e adolescentes. Além de Márcia, a mostra conta também com participação especial da artista Simone Koubik e seu trabalho com esculturas.

O menu traz como opções o pierogui, prato tradicional da origem polonesa da artista, além de opções como bolinho de risoto e parmesão e torta de chocolate, cacau e caramelo, além de opções de drinks especiais e cervejas artesanais. Além das opções de obras à venda, a artista também terá uma de suas obras como prêmio de uma rifa, que poderá ser adquirida no restaurante.

Na mostra, Márcia retrata personagens da memória afetiva do universo infanto-juvenil, por meio de desenhos repletos de cores, que ganham vida própria por meio de cada traço. “Quando desenho, sinto apenas uma felicidade plena, uma conexão com tudo. Sinto ser canal e sinto ser instrumento de algo que vai além da minha expressão”, explica a artista, que conta que as obras feitas neste “estado de consciência” chegam até ela com o objetivo de cumprir um papel além de seu objetivo pessoal – serve de alimento para a alma da humanidade. Por isso o nome da mostra, “Alimentos da Alma”, que convida o público a degustar esse banquete artístico. "A arte servida como alimento aos olhos opera uma alquimia em nosso interior, em nossa alma. Vem recheada de ingredientes que nos sensibiliza, nos emociona, nos transforma. E transformando, transcende!", finaliza a artista. 

No período de exposição, a casa terá também as peças de Simone Koubik. Nascida em Maringá, no Paraná, a artista já participou de diversas mostras e exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Apresenta no Quintana esculturas especiais, com dinâmica de movimentos, que exprimem personalidade em cada peça. As obras de Márcia e Simone estão disponíveis para compra direta – apoie e incentive a cultura e arte no Brasil!

Cultura no Quintana 
O ano de 2018 vem trazendo muitas surpresas no braço cultural do Quintana Gastronomia. Com curadoria artística de Birgitte Tümmler, o espaço idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho irá receber também até o fim do ano o artista Denis Siminovich. Também será a agenda 2019, com um leque de artistas especiais que preparam-se para encantar o espaço. O trabalho dá continuidade a mais de dez anos de fomento a ações culturais e sustentáveis em meio à gastronomia, com o objetivo de sensibilizar clientes, amigos e parceiros com estímulos sensoriais.

Sobre Márcia Széliga  
Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Márcia Széliga vive em Curitiba desde 1974. Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, conviveu com índios Kanamari, em 1989, e encheu sua alma de conhecimento de suas origens ao estudar a língua polonesa na Universidade Jagiellonska e desenho animado na Academia de Belas Artes de Cracóvia. Ao retornar ao Brasil, em 1992, seu trabalho artístico teve um olhar atento ao público infanto-juvenil, ao ilustrar inúmeras publicações literárias, além de ser autora de cinco livros. É associada à AEILIJ - Associação de escritores e ilustradores do livro infantil e juvenil e membro da diretoria da Casa da Cultura Polônia Brasil. Com publicação prevista para 2019, “Beije-me”, será o sexto livro da artista.

Serviço: Vernissage “Alimentos da Alma”, por Márcia Széliga, com participação de Simone Koubik e curadoria de Birgitte Tümmler. Sábado, 6 de Outubro, das 16 horas às 19h30. Quintana Gastronomia, Av. do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044 ou quintanagastronomia@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS