PUCPR REALIZA BÊNÇÃO DOS ANIMAIS NO DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Evento acontece das 10 às 16h em frente à capela da Universidade

Na próxima quinta-feira (4) acontece na PUCPR a Bênção dos Animais de Estimação. Das 10 às 16h, padres da paróquia da Universidade estarão abençoando pets no pátio que fica em frente à capela. Além disso, no dia serão feitas orientações sobre manejo alimentar e geral para pets, incluindo obesidade canina e felina e profilaxia dentária. 

Pelo segundo ano consecutivo acontecerá paralelamente à Benção dos Animais a Feira de Adoção de Cães. A ação faz parte do Projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção e terá cães castrados, vacinados, vermifugados e medicados com antipulgas e carrapaticida.

Ao trazer o animal para a Bênção, os participantes devem lembrar de trazer também sacos plásticos para recolher as fezes dos animais, além da utilização de coleiras nos cães e de focinheira para aqueles que é exigido. 

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “os animais são criaturas de Deus, que os envolve com sua solicitude providencial. Por sua simples existência o bendizem e lhe dão glória. Também os homens lhe devem carinho”. Palavras reforçadas pelo Papa Francisco em sua Encíclica,  Laudato Si, com  a intenção de mostrar uma igreja de comunhão, que engloba todo o universo na perspectiva da criação.  

Serviço: Bênção dos Animais de Estimação
Data: quinta-feira (04/10).
Horário: das 10 às 16h.
Local: pátio em frente à capela Jesus Mestre – Câmpus Curitiba da PUCPR. 
Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho - Curitiba - O estacionamento é pago.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHOPPING PALLADIUM INICIA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINDE EXCLUSIVO

YOUTUBER REZENDEEVIL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

MASTER VENCE PROFISSIONAIS DO ANO NA CATEGORIA CAMPANHA REGIÃO SUL