PUCPR REALIZA BÊNÇÃO DOS ANIMAIS NO DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Evento acontece das 10 às 16h em frente à capela da Universidade

Na próxima quinta-feira (4) acontece na PUCPR a Bênção dos Animais de Estimação. Das 10 às 16h, padres da paróquia da Universidade estarão abençoando pets no pátio que fica em frente à capela. Além disso, no dia serão feitas orientações sobre manejo alimentar e geral para pets, incluindo obesidade canina e felina e profilaxia dentária. 

Pelo segundo ano consecutivo acontecerá paralelamente à Benção dos Animais a Feira de Adoção de Cães. A ação faz parte do Projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção e terá cães castrados, vacinados, vermifugados e medicados com antipulgas e carrapaticida.

Ao trazer o animal para a Bênção, os participantes devem lembrar de trazer também sacos plásticos para recolher as fezes dos animais, além da utilização de coleiras nos cães e de focinheira para aqueles que é exigido. 

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “os animais são criaturas de Deus, que os envolve com sua solicitude providencial. Por sua simples existência o bendizem e lhe dão glória. Também os homens lhe devem carinho”. Palavras reforçadas pelo Papa Francisco em sua Encíclica,  Laudato Si, com  a intenção de mostrar uma igreja de comunhão, que engloba todo o universo na perspectiva da criação.  

Serviço: Bênção dos Animais de Estimação
Data: quinta-feira (04/10).
Horário: das 10 às 16h.
Local: pátio em frente à capela Jesus Mestre – Câmpus Curitiba da PUCPR. 
Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho - Curitiba - O estacionamento é pago.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS