COLUNA ALICE VARAJÃO 003/2019

COLUNA ALICE VARAJÃO 003/2019 

Dando continuidade a nossa ação em publicar semanalmente uma coluna com algumas notas e sugestões de nossos parceiros e colegas de mídia, que selecionamos ao pormenor. 


Canal estreia no YouTube e tira dúvidas sobre contabilidade

A empresária e contadora curitibana Luciana Falavigna estreou um canal no YouTube onde apresentará um programa semanal com dicas e informações de contabilidade. Numa linguagem simples vai abordar questões de empreendedorismo e contabilidade voltadas às pequenas e médias empresas. Luciana convida os interessados a se inscrever no canal para receber as informações atualizadas e novidades. Luciana Falavigna é proprietária do escritório Luciana Falavinha Contabilidade Empresarial, e também é mentora do projeto Decole do programa Band Mulher no Paraná.
   _____________________________________

Repertório variado anima happy hour na Vila Urbana a partir de quarta-feira

A programação  musical da Vila Urbana Gastronomia e Cultura  da semana vem repleta de  atrações de vários estilos musicais para público bem eclético. Na quarta foi a vez do Duo de Zia Leme comandar o palco ao som de rock e blues. Na quinta (24 de Janeiro), a cantora curitibana Anne Glober vai animar o happy hour com muito blues, jazz e soul. Ela é uma das principais vozes da cena musical curitibana na atualidade. Na sexta (25 de Janeiro), o músico Felix vai tocar pop rock nacional e internacional. No sábado (26 de Janeiro), os músicos do Ochtop embalam o público com repertório variado no ritmo do pop nacional e internacional. Todas as apresentações iniciam as 19 horas. No sábado também é dia de samba raiz e MPB na Vila, com Amanda Côrtes, a partir das 12 horas. No domingo (27 de janeiro), terá MPB, pop nacional e internacional no almoço e, ás 17h, é vez do Beto Preto cantar sucessos da música brasileira.
Serviço: Música ao vivo na Vila Urbana Gastronomia e Cultura |Quinta (24), Sexta (25) e sáb (26), às 19 horas e também no sábado e domingo as apresentações acontecem as 12 e 17 horas respectivamente. | O endereço do Vila Urbana é na Avenida Marechal Deodoro, 686 - Centro. 
Legenda: Amanda Cortês canta samba de raiz no almoço de sábado. 
  _____________________________________
Positivo
Universidade Positivo lança mestrado em Direito
A Universidade Positivo está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Direito. A área de concentração é Direito, Tecnologia e Desenvolvimento, com duas linhas de atuação: Sistemas de Justiça e Políticas Públicas e Organizações Econômicas e Sociais.
Este curso tem o objetivo de qualificar profissionais de diferentes áreas especializadas do Direito, que atuam nas organizações do sistema de justiça, em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas e sociais. De acordo com o professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), Roberto Di Benedetto, os egressos estarão habilitados a ler cenários atuais e suas perspectivas mais consistentes do desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico de sua área de atuação. “Com apoio em técnicas e estratégias metodológicas apropriadas, os discentes poderão criar soluções que respondam às necessidades jurídicas de adequação e de mudança de seu ambiente profissional”, explica.
As aulas tem data para começar, no dia 13 de Maio de 2019, o Mestrado tem duração de dois anos e as inscrições vão de 4 de Fevereiro a 30 de Março. Mais informações e o edital podem ser acessados pelo site www.up.edu.br/ppgd.  
Sobre a área de concentração "Direito, Tecnologia e Desenvolvimento"  - As atividades de pesquisa, de formação e de diálogo social do Mestrado em Direito concentram-se na interface dos temas mais importantes da sociedade do conhecimento e do desenvolvimento humano e sustentável. As linhas de atuação e disciplinas foram concebidas para articular o Direito, a tecnologia e o desenvolvimento a partir dos objetivos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. De modo transversal, cada linha, disciplina e projeto é perpassado pelos temas emergentes da inovação tecnológica. Assim, o ensino explora fronteiras teóricas e experiências nacionais e internacionais de inovação regulatória sem dissociar o que há de mais atual e desafiador para o Direito contemporâneo: o desenvolvimento sustentável em meio à mais avançada revolução tecnológica. Em contrapartida, a pesquisa explora o contexto brasileiro e as limitações jurídicas do sistema de justiça, de certas políticas públicas selecionadas e de organizações econômicas e sociais. A investigação se orienta para os empecilhos e desafios para lidar com novos problemas de paz, governança, coesão social, qualidade de vida, competitividade, inovação e equilíbrio ambiental. Os pós-graduandos, por sua vez, estudam o tipo, a escala e a intensidade das pressões que a revolução tecnológica e a agenda do desenvolvimento produzem em seu ambiente e contexto profissional de atuação: pesquisam soluções de regulação, aptas a atenuar os riscos e a ampliar as oportunidades das organizações em que atuam, com especial ênfase para experiências e aplicações no Estado do Paraná e na região sul do Brasil.
Serviço: Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo (PPGD/UP) |Inscrições: de 4 de Fevereiro a 30 de Março | Mais informações: www.up.edu.br/ppgd
 _____________________________________
       

              Four Points by Sheraton Curitiba entre os 25 melhores hotéis do Brasil

O Four Points by Sheraton Curitiba foi escolhido como um dos 25 melhores hotéis do Brasil na premiação Travellers Choice do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. A seleção é realizada através de avaliação de hóspedes de todos os grandes hotéis do país e foi divulgada esta semana pelo TripAdvisor. 

Agradecemos a todos os clientes por mais este reconhecimento do trabalho realizado com muito carinho pela nossa equipe de colaboradores. Vamos continuar nossa busca pela excelência para oferecermos sempre os melhores serviços”, destaca Camila Silva, gerente geral o Four Points by Sheraton Curitiba.
  
Serviço: Four Points by Sheraton Curitiba na Av. Sete de Setembro, 4.211 - Batel - Curitiba

Informações e reservas: (41) 3340-4000.
_____________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"