LOJA CONCEITO DAS LIVRARIAS CURITIBA NO JOCKEY PLAZA SHOPPING


Projeto arquitetônico traz loja mais jovial, com aspecto urbano e instalações aparentes 
A Livrarias Curitiba inaugurou no dia 30 de Novembro sua nova loja no Jockey Plaza Shopping, na capital paranaense. A unidade é a 28ª da rede, tem área de 720 m2, emprega 22 funcionários e recebeu investimentos de R$ 3 milhões.
Essa é uma nova loja conceito da rede paranaense, que completou 56 anos de atividades no dia 23 de novembro. Entre as novidades desse ponto, destaque para a ausência de vitrine – que facilita a movimentação dos clientes e a integração dos ambientes - e o projeto arquitetônico mais jovial, leve e urbano.
“Organizamos essa livraria para que os visitantes tenham uma experiência completa, sintam-se à vontade para explorar o espaço, conhecer todo mix de produtos e encontrar itens correlacionados com mais comodidade”, explica o diretor comercial, Marcos Pedri.
Outras inovações dessa loja são os espaços de leitura, os mobiliários em cores quentes e com novas texturas específicas, a iluminação com led, o teto escuro e sem a forração branca de gesso. O “cheirinho” único que movimenta os sentidos dos visitantes em todas as lojas do grupo – e remete às memórias afetivas e estimula a concentração – permanece no projeto.
As instalações aparentes deixam o local com aspecto mais contemporâneo. Já a comunicação visual diferenciada facilita o encontro dos produtos e acesso de todos os departamentos que compõe a unidade, enquanto os móveis com tamanho reduzido trazem mais facilidade ao caminhar pelos ambientes.
Em breve a loja terá “móveis instagramáveis” para que o público faça lindas fotos em espaços exclusivos que remetem aos personagens como Harry Potter, Princesas Disney e muito mais.
Reinventando-se, sempre
Essa não é a primeira vez que a Livrarias Curitiba faz alterações em seus pontos de vendas. “Já fizemos diversas modificações nas lojas – sempre de olho nas transformações e nos hábitos dos consumidores”, conta Pedri.
Foi assim que a corporação ampliou a variedade de itens quando trouxe opções de presentes, tecnologias e brinquedos para deixar o mix mais atraente. O mesmo aconteceu quando iniciaram as atividades culturais gratuitas como lançamento de livros, palestras e a Hora do Conto há mais de 20 anos, quando foi preciso readequar os tamanhos das unidades ou mesmo instalar novos mobiliários para oferecer mais conforto aos visitantes.
Do mesmo jeito, a rede de livrarias - que tem lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo – continua se transformando. De olho em novos mercados, a empresa expandiu a atuação com três novas lojas no estado de São Paulo nos últimos três anos e um Centro de Distribuição na capital paulista.
Em setembro desse ano, a companhia inaugurou seu novo Centro de Distribuição na capital paranaense, no bairro do Uberaba e com 11.700 m2. Esse espaço integrou todas as áreas da companhia e trouxe grande agilidade nos processos e controles logísticos.
Há poucos dias, a empresa também mudou o ponto da tradicional loja da Rua das Flores e a transformou num formato horizontal [a anterior era na vertical].
Todas essas modificações são planejadas para que o cliente fique à vontade dentro das nossas lojas, faça a pesquisa que necessita e encontre as melhores opções de conhecimento e entretenimento”, finaliza Pedri.

Perfil da empresa
O Grupo Livrarias Curitiba – que administra a marca Livrarias Catarinense em algumas cidades de Santa Catarina - nasceu em 23 de novembro de 1963 e tem mais de 800 colaboradores fixos.
A corporação tem cinco canais de vendas formados por 28 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos, Taboão da Serra], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada às licitações, outra voltada ao corporativo e o site www.livrariascuritiba.com.br

Créditos das artes
Aneluci Pedri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS