NATAL MÁGICO PASSA POR 20 CIDADES DO PARANÁ

                   As apresentações gratuitas devem reunir mais de 30 mil pessoas em todo o Estado

A renovação dos sentimentos, a celebração da fé, da união, do perdão e da caridade são alguns dos significados do Natal. E é com esse baú de bons sentimentos que o Natal Mágico percorre 20 cidades do Paraná pelo 8º ano. O projeto leva o espetáculo teatral “Os Tesouros de Natal”, do Teatro Lanteri para encantar crianças e adultos. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem das apresentações gratuitas feitas em um caminhão-palco. 

Um dos principais objetivos do projeto é promover a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social. Acompanhando o Papai Noel, o grupo de teatro sempre se apresenta às 20 horas em ginásios, praças ou parques das cidades. A caravana começou no dia 30 de Novembro, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e segue até o dia 21 de Dezembro com apresentações quase que diárias.   

O Ministério da Cidadania e a Copel apresentam o Natal Mágico, que é realizado pela Canal/MKT, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto tem patrocínio da Copel e Sanepar, e ainda apoio do Governo do Estado, Rimatur, Senff e Paraná Banco.

Os Tesouros do Natal  
Apresentado pelo Teatro Lanteri, companhia teatral que atua há mais de 20 anos, o espetáculo “Os Tesouros do Natal” traz um resgate à memória e aos verdadeiros valores do Natal. 
A história mostra Alex que é uma criança esperta e curiosa, conversando com seu Avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo que acontece durante toda a peça permeia entre as diferenças e semelhanças dos natais desde a infância de seus filhos até o Natal de hoje vivido por Alex, seu neto de sete anos. A peça mostra de maneira criativa e positiva a comparação da comemoração do Natal entre gerações. O elenco é composto por Simon Slompo, Nawbert Cordeiro e Sodré Ribeiro. 
 “Para o Teatro Lanteri é uma alegria estar novamente intregando este projeto e levando para essas cidades um pouco da magia e dos verdadeiros valores do Natal”, comenta Simon Slompo, diretora da companhia.

Programação

As apresentações do espetáculo “Os Tesouros do Natal” iniciam no dia 30 de Novembro e vão até o dia 21 de Dezembro, todas gratuitas e sempre a partir das 20h. Confira as cidades, datas e locais* das apresentações iniciais do projeto:

DATA
LOCAL
Local da Apresentação
30/11 - sábado
FAZENDA RIO GRANDE
Praça Brasil - Rua Inglaterra
01/12 – domingo
PIRAQUARA
Av. Betonex , 2216
02/12 – segunda
ARAUCÁRIA
Praça da Bíblia
03/12 – terça
ITAPERUÇU
Campo Municipal – Av Anita Garibald Bairro Santa Maria
04/12 – quarta
CAMPO LARGO
A - Praça Getulio Vargas, 2422 / B - Centro de Eventos João Paulo II, Rua do Centenario, esquina com Barão do Rio Branco
05/12 – quinta
PALMEIRA
Praça Marechal Floriano Peixoto - Centro
06/12 – sexta 
CARAMBEÍ
Praça Cívica, Av. do Ouro, centro.
07/12 – sábado
IPIRANGA
Praça Municipal João Ribeiro de Freitas - Rua XV de Novembro
10/12 – terça
MANGUEIRINHA
Rua Gonçalvez Dias, lateral da Prefeitura
12/12 – quinta
BOM SUCESSO DO SUL
Praça da Produção, Av. Padre Ivo Antonio Zolet, 12
13/12 – sexta
FLOR DA SERRA DO SUL
Rua Jair Siqueira Gomes, Colina da Cascata, próximo ao lago municipal



*Em caso de chuva as apresentações em local aberto serão transferidas para espaços fechados próximos disponibilizados pelas prefeituras locais. O novo local será avisado no dia pelas redes sociais do projeto e das prefeituras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"