EXPRÈX CAFFÈ MAIS ESPAÇO E CAPACIDADE em breve

O Exprèx Caffè revive a cultura do café em Curitiba e em breve vai reinaugurar com mais espaço e
capacidade para 150 apreciadores do melhor café da cidade

De frente para a Praça Santos Andrade, o tradicional point de jornalistas, universitários, artistas e profissionais liberais de Curitiba, Exprèx Caffè, está preparando a reinauguração. O espaço, que traz excelência na preparação de iguarias à base de café quente e/ou gelado, vai ganhar um segundo andar, triplicando a sua capacidade de atendimento.
Inspirado nas cafeterias do Japão – e não poderia ser diferente, haja vista a ascendência dos seus quatro sócios dekasseguis - o estabelecimento revive a cultura do café, onde o mais importante é esquecer a correria cotidiana e fazer uma pausa para uma leitura agradável, conversar com os amigos e, é claro, apreciar um delicioso café.
Os drinks preparados com o “ouro negro” são servidos quentes ou gelados e misturam, com sofisticação, novos sabores e ingredientes, posicionando o Exprèx Caffè (pronuncia-se ekspré café) como o único em Curitiba que apresenta variações tão ousadas e deliciosas na bebida. Dentre as iguarias destacam-se o Mandarino, feito com espresso gelado, tangerina e creme de leite e o Lakshmi, aromático e refrescante com manjericão, lascas de laranja e damasco.

Além disso, uma variedade de tradicionais italianos completa o cardápio, como o capuccino, espresso, doppio macchiato, romano, caffè latte, amareccino, mocha, shakeratto, affogato, latte macchiato, entre outros.
À frente do empreendimento está a barista sênior Simoni Yamaguty, a chef de cozinha Cristina Yamaguti e os empresários Roberto Takashima e Julio Yamaguti. De acordo com Simoni, “os diferenciais do Exprèx Caffè residem na maneira de servir a xícara, na experiência dos baristas que compõem a equipe e, acima de tudo, na qualidade dos grãos de café oriundos da Fazenda Baú do cerrado mineiro, que possui um modelo único de cultivo, certificado pela empresa UTZ CERTIFIED”, explica. “Além disso, nós respeitamos o processo de torra dos grãos, que é feito com um dos melhores torradores do mundo”, completa.

Outra exclusividade do estabelecimento é a máquina de fazer café espresso, única em Curitiba, utilizada em campeonatos mundiais de baristas. O Exprèx Caffè deverá reinaugurar no final de Março, trazendo mais sabor e cultura à vida dos curitibanos.

Comentários

Gediel disse…
Que alegria me deu essa notícia. Em fevereiro estarei lá.

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"