PENSE BICHO TEATRO GRÁTIS

Neste fim de semana tem apresentação teatral gratuita ensina crianças a cuidar de animais domésticos

Espetáculo, promovido pela ONG Pense Bicho, será realizado nos dias 18 e 19 de Agosto

Agora nos dias 18 e 19 de agosto (sábado e domingo), a ONG Pense Bicho promove novas sessões da peça educativa “Bicho não é Lixo”. Voltado para crianças, o espetáculo ensina e dá dicas de como cuidar melhor dos animais de estimação, com foco na conscientização para a guarda responsável desses bichinhos. Além disso, a peça aborda também a relação do homem com o animal no meio urbano.

Encenado por um grupo experiente de atores e educadores, o espetáculo é inspirado na obra “Bicho não é Lixo”, da autora e presidente de honra da ONG, Karin Birckholz. “O livro foi elaborado pensando no público infantil, e a adaptação para a peça foi realizada para que essa plateia mirim possa interagir ao máximo com a linguagem teatral. Nossa intenção é que as crianças se insiram nesse universo mágico e que captem a principal mensagem da peça: a importância da adoção de um animal de estimação, para que ele não sofra e não seja abandonado”, revela Karin.

A peça “Bicho não é Lixo” conta a história de um cachorro abandonado pelos seus donos, que sai em busca da vida livre nos campos. Na sua caminhada encontra outros animais que se unem a ele em busca de liberdade e apreço. Os personagens mostram seus anseios por respeito, falam de relações de troca na sociedade e percebem que tudo no mundo está interligado. 
As apresentações acontecem no sábado (18) e no domingo (19), às 16h, dia 02, no Espaço Cultural Cia dos Palhaços, na Rua Amintas de Barros, nº 307. O ingresso é social, ou seja, o valor é definido individualmente, de acordo com o critério de cada espectador que determina quanto ele acha que vale a apresentação. Mais informações: www.pensebicho.org ou (41) 9921-3437.

Sobre a ONG Pense Bicho
A Organização sem fins lucrativos Pense Bicho tem cunho 100% educativo e social que alerta, informa e conscientiza o cidadão urbano em relação a guarda responsável de animais domésticos. 

A Pense Bicho vê na educação, na mudança de valores e no respeito a todos os seres vivos através de uma interação saudável e ética entre homem, animal e meio ambiente a resposta ao problema da violência. A ONG acredita na necessidade de educação permanente da sociedade. Os projetos buscam esclarecer as causas e não as consequências desta problemática e tem como meta uma mudança de valores.

Serviço: Apresentação do espetáculo “Bicho não é Lixo
Data: 18 e 19 de Agosto de 2012
Horário: 16h
Local: Espaço Cultural Cia dos Palhaços, na Rua Amintas de Barros, nº 307 – Curitiba - PR
Informações: www.pensebicho.org e/ou (41) 9921-3437
Ingressos: ingresso social, o espectador decide o valor que ele acha que vale a apresentação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURITIBA RECEBE EM ABRIL A 3ª EDIÇÃO DA OLD & LOW CAR

MATHEUS CEARÁ STAND UP NO TEATRO BOM JESUS

SHOPPING MUELLER PROMOVE ESPAÇO LEGO® DURANTE AS FÉRIAS