COMIDA ÁRABE DO VELHO ORIENTE DÁ MAIS SABOR À DIETA

A gastronomia árabe é uma das mais saudáveis do mundo e promete ajudar aqueles que têm como resolução de Ano Novo: emagrecer. O restaurante árabe Velho Oriente preparou um roteiro nutricional que vai te ajudar na hora de escolher os alimentos da sua dieta, tudo saudável e com muito sabor.
Segundo a restauranter do Velho Oriente, Vaneska Berçani, especialistas apontam que as comidas sírio-libanesas são uma ótima opção para manter a dieta. “A culinária árabe utiliza alimentos de todos os grupos alimentares que combinados promovem a ingestão equilibrada de nutrientes, fibras e proteínas”, explica Vaneska.
Rica em sabores, texturas e benefícios para a saúde a comida de origem árabe é preparadas com pouca gordura animal, utilizando azeite de oliva na maioria das receitas. Uma das dicas do Velho Oriente é dar preferência aos grelhados e assados (que são mais variados que as opções fritas) e aos molhos feitos com coalhada ou iogurte e utilize o mel como adoçante.
O Velho Oriente preparou um roteiro nutricional dos principais componentes e pratos da culinária das arábias.
Aproveite e experimente: Coalhada: Possui elevado valor nutritivo e proporciona o aumento da absorção de vitaminas do complexo B no intestino e do cálcio pelo organismo. A coalhada é capaz de ajudar na redução do mau colesterol.
Quibe: Assado ou cru, o quibe é um dos elementos mais tradicionais da gastronomia árabe. O prato é rico em proteína e costuma ser preparado com hortelã que reúne propriedades calmantes, tônicas e antissépticas.
Grão de bico: Encontrado em saladas ou pasta, o Homus, o grão de bico ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue, reduzir o colesterol ruim (LDL), combater a anemia e controlar a hipertensão.
Gergelim: A pasta de gergelim também conhecida como tahine se destaca por ser uma fonte de ácidos graxos insaturados responsáveis pelo aumento do bom colesterol.
Berinjela: O Babaghanougé é uma pasta feita com berinjela que rica em água e fibras, auxiliando no transito intestinal. Além disso, encontramos na berinjela sais minerais e as vitaminas A, B1, B2 e C.
Sugestões: Alguns pratos de baixas calorias e cheios de nutrientes indicados pelo Velho Oriente são: kafta no espeto, kebab mediterrâneo, quibe assado, abobrinha recheada e o tabule. Com moderação, até os doces árabes podem ser consumidos por quem está de dieta. As sobremesas são ricas em cálcio, pois levam nozes, pistaches, damasco e castanhas em sua composição. Vale a pena ainda lembrar que o Velho Oriente possui a opção de cardápio à la carte além do tradicional rodízio árabe.
Vale lembrar: Dietas devem ser feitas com a orientação de um médico ou nutricionista.
Anote e vá: Velho Oriente na Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde - Curitiba.
Reservas, delivery e informações: (41) 3343-2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"