CRISTÓVÃO TEZZA LANÇA ROMANCE O PROFESSOR NO PÁTIO BATEL


O escritor Cristovão Tezza lança e autografa seu mais novo livro, o romance O Professor, editado pela Record, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, amanhã, quarta-feira, dia 2 de Abril, a partir das 19h30. Durante o lançamento, o escritor fará um bate papo com o público presente.  
Para Tezza, este é o que ele vem chamando de “o romance da maturidade”. E, embora tenha sido professor por muitos anos, o conteúdo não tem nada de autobiográfico. O Professor é um projeto antigo, e Tezza estava aguardando o momento ideal para dar uma parada e escrever, o que conseguiu fazer em 2013.
O livro conta a história do professor Heliseu, que será homenageado por sua carreira exemplar na universidade à qual dedicou sua vida. Enquanto escreve seu discurso de agradecimento, ele revisita momentos pouco felizes de sua vida: a convivência com o pai rígido; a morte da mãe, o tempo no seminário; o casamento com Mônica; o relacionamento conturbado com o filho; a paixão pela misteriosa Therèze. As lembranças se cruzam com a história do Brasil, desde o regime militar aos governos mais recentes, e o acerto de contas de Heliseu com seu passado transforma-se também no acerto de contas de um país com sua história.

Serviço:  Lançamento: O professor de  Cristovão Tezza
Ed. Record
Dia 2 de Abril de 2014, quarta-feira, das 19h30 às 21h30. 
Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel 1868, Curitiba, Paraná).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"