segunda-feira, 28 de abril de 2014

ALBARI ROSA FAZ PALESTRA SOBRE A COBERTURA DA COPA DO MUNDO

Fotógrafo faz palestra no Centro Europeu sobre a cobertura da Copa do Mundo

Com experiência dos mundiais da Alemanha e da África do Sul, Albari Rosa fala sobre o desafio de fotografar o torneio mais importante do futebol

Em contagem regressiva para a Copa do Mundo no Brasil e já no clima do mundial, o Centro Europeu recebe, nesta terça-feira (29), o fotojornalista Albari Rosa. Repórter fotográfico do jornal Gazeta do Povo, ele apresenta a palestra "O Desafio de Fotografar a Copa do Mundo".

Na conversa, Albari fala sobre sua experiência na cobertura das Copas do Mundo da Alemanha (2002) e da África do Sul (2010), além do trabalho na Copa das Confederações, realizada no Brasil no ano passado. O profissional comenta os bastidores do campeonato e as especificações de um torneio que reúne as principais seleções do planeta, e que durante um mês concentra as atenções de todo o mundo.

Albari iniciou a carreira em 1988 como freelancer da Editora Abril. A partir de então, passou pelos jornais Diário Lance e Folha de Londrina.

Em 2012, foi diplomado pela Andi (Agência Nacional dos Direitos da Infância) como jornalista amigo da criança.

A palestra acontece às 19h15 no Hotel Centro Europeu Tourist, no endereço da Praça General Osório, 61, Centro, Curitiba, PR. As inscrições devem ser feitas com a coordenação do Curso de Fotografia pelo telefone (41) 3222-6669. A entrada é 1kg de alimento não perecível e as vagas são limitadas.

Nenhum comentário: