segunda-feira, 6 de abril de 2015

FCC PROMOVE SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO NA ÁREA DE CULTURA

A Fundação Cultural de Curitiba promove na próxima segunda-feira (13), no Teatro do Paiol, o 1º Seminário do Programa de Formação Municipal na Área de Cultura – Promfac. O tema “Conhecendo o Sistema Nacional e Municipal de Cultura” será apresentado por Margarete Costa Moraes, chefe da Representação Regional Sul do Ministério da Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de um formulário disponível no  site da FCC (fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/fcc-promove-seminario-de-formacao-na-area-de-cultura).

O seminário será aberto às 9h, com a presença do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, da diretora do Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP, Maria de Fátima Floriani, da pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Deise Cristina de Lima Picanço, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, José Martins Santos Silva, e da diretora do Departamento de Cultura da Lapa, Eloísa Murbach Arbigaus. Além da palestra no período da manhã, haverá uma mesa de debates sobre o programa municipal de formação na área da cultura, a partir das 13h30, com a participação de Margarete Moraes e Elton Barz, assessor de Assuntos Institucionais da FCC.

A realização de cursos de formação de gestores culturais, nos moldes do Promfac (Programa Nacional de Formação na Área da Cultura), é uma das atribuições assumidas pelo município de Curitiba ao aderir ao Sistema Nacional de Cultura. A prefeitura, por intermédio da FCC, ficou com a tarefa de implementar os cursos de formação de profissionais qualificados no campo da gestão de políticas públicas. Num primeiro momento, esses cursos serão destinados prioritariamente ao conjunto de servidores da Fundação Cultural, mas o programa se estenderá também a outros profissionais da prefeitura e da sociedade civil que têm participação ativa nas ações de cultura da cidade.

Serviço: 1º Seminário do Programa de Formação Municipal na Área de Cultura – Promfac
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Data: 13 de abril de 2015 (segunda-feira), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30
Inscrições gratuitas ( pelo site da FCC)
O seminário será certificado pelo IMAP
Informações: (41) 3213-7537

Nenhum comentário: