terça-feira, 28 de abril de 2015

SHARON JONES E THE DAP-KINGS EM MAIO NO GUAÍRA

A diva da Soul estará acompanhada da banda The Dap-Kings, que impulsionou a carreira de Amy Winehouse.  E a abertura do show fica por conta da curitibana Big Time Orchestra.

Foto de: Paul McGeiver.
Uma das principais representantes da Soul Music na atualidade, a cantora norte-americana Sharon Jones, fará turnê inédita pelo Brasil para apresentar seu sexto disco, Give The People What They Want, indicado ao Grammy 2015 na categoria Melhor álbum de R&B. O show que conta com produção local da Great Curitiba e realização do  Bourbon Street Music Club (São Paulo), será no dia 23 de Maio,  às 22 horas, no Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971). A cantora vem acompanhada da banda The Dap-Kings, que impulsionou a carreira de Amy Winehouse. A abertura do show fica por conta da banda Big Time Orchestra às 21h.

Lançado em 2014, Give the People What They Want traz canções com temas recorrentes do autêntico Soul, como superação de dificuldades (inclusive Sharon foi recentemente curada de um câncer no ducto biliar), amizades, amores antigos e novos, além da ganância humana, tudo com uma levada cheia de groove e Funk, tanto na potente voz da cantora como na performance da banda. No repertório além do lançamento ela promete mesclar canções dos aclamados “100 Days, 100 Nights” (2007) e “I Learned The Hard Way” (2010).
O primeiro disco da diva, foi lançado em 2002, e atualmente já conta com seis álbuns na carreira, todos ao lado da banda The Dap-Kings, responsável pela gravação do antológico Back To Black de 2006, de Amy Winehouse, que foi um dos álbuns mais vendidos na época e deu evidência na carreira da estrela. Amy, inclusive, dizia se inspirar em Sharon Jones.

A cantora e a banda que foram ovacionados pelo público após sua passagem pelo país em 2011, na divulgação o disco I Learned the hard way, prometem ainda mais vigor nesta nova turnê que vai passar pelas cidades de Porto Alegre (22), Curitiba (23), São Paulo (26), São Paulo (28), Rio de Janeiro (29) e em Paraty (30).
Foto de: Kyle Dean Reinford

BIG TIME ORCHESTRA ABRE A NOITE PARA SHARON JONES & THE DAP-KINGS 
Com uma trajetória que já rendeu mais de 700 shows em todo o Brasil e países da América do Sul, além de turnês no Japão e EUA, a Big Time é considerada uma das principais big bands do país. Com um repertório rico, que apresenta releituras de clássicos do swing, pop e rock, o show é um verdadeiro espetáculo e tem na irreverência e descontração dos músicos sua marca registrada. Ray Charles, Elvis Presley, Brian Setzer, Paralamas do Sucesso, Beatles, Jorge Benjor Big Bad Voodoo Dady e Tim Maia são algumas das referências da Big Time Orchestra.

DVD e CD Night celebram novo projeto da Big Time Orchestra 
O DVD recebe as participações especiais de Vanessa Jackson, Tony Gordon, Nathalie Alvim, Michele Mara e Rogério Cordoni

Intitulado Night o repertório do novo DVD e CD da Big Time Orchestra traz clássicos do soul, rhythm and blues, rock and roll e conta com um quarteto de cordas além de uma complementação de mais quatro metais.

O trabalho tem arranjos de cordas de Ervin Fast e arranjo de metais de Ismael Veiga em parceria com o músico Márcio Rangel. Segundo Raule Alves, trombonista da banda, “um dos grandes objetivos do trabalho é atrair novos públicos com uma gravação mais moderna e remasterizada dos grandes clássicos da música mundial com novos arranjos e coreografias, marca registrada da banda”.

No repertório do DVD e CD homônimo, músicas como I’ve Got You Under My Skin imortalizada na voz de Frank Sinatra ganha uma versão mais suingada e com a participação do cantor Tony Gordon. My Girl dos Temptations e Only You dos Platters fazem parte do set list além de Rock Around The Clock, hit de Bill Halley que se junta à Rock This Town de Brian Setzer. Suspicius Mind, canção do repertório de Elvis Presley tem a participação do Elvis Cover Rogério Cordoni. A participação feminina conta com a cantora Nathalie Alvim na música Cruisin e Vanessa Jackson em Ain't No Mountain High Enough e I Want You Back dos Jackson 5, esta acompanhada da cantora Michele Mara. O DVD termina com todos os convidados no palco para cantarem o ícone gospel Oh Happy Day.

O DVD e CD foram gravados na cidade natal da banda, Curitiba, em um Pub chamado Dobruck, que tem um visual parecido com um pub localizado no old west com design estilizado e Harley-Davidson como principal temática de sua decoração. “Conseguimos captar a essência da banda, com novos arranjos de metais e cordas, o que foi uma novidade para o nosso som, além da coloração do vídeo que ficou muito moderna” diz Márcio Rangel, saxofonista da banda.

SERVIÇO: SHARON JONES & THE DAP-KINGS / Abertura BIG TIME ORQUESTRA
Data: 23 de Maio - Sábado
Local: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba/PR)
Horário: Show de Abertura com  Big Time Orchestra: 21h00 / SHARON JONES & THE DAP-KINGS: 22h00
Produção local: Great Curitiba Shows e Eventos
Classificação Etária: Livre
Ingressos: Os valores variam de  R$ 126,00 a meia-entrada a R$ 346,00 a inteira. de acordo com o setor. * Meia-entrada  é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. *Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos e Assinantes Gazeta do Povo. Informações : 41 3315-0808 ou Site Disk Ingressos.




Nenhum comentário: