GRUPO BRAVA BEACH APOIA EXPOSIÇÃO DA ARTISTA KITTY HARVILL


Apreciadores da arte poderão conhecer de perto o trabalho da artista plástica Kitty Harvill, escolhida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, para desenvolver pinturas focadas na proteção de espécies de animais brasileiros em perigo de extinção. Fundadora da Harvill Ross Studios, Kitty, que hoje concilia uma residência nos EUA e outra no Brasil (Curitiba) dedica-se, desde 2006, à arte que retrata a natureza e a vida animal. Algumas telas da artista estão em exposição na Brava Beach Store de Curitiba, Central de Vendas no Grupo Brava Beach destinada a atender os clientes do Paraná e visitantes da região.


O espaço fica aberto de segunda-feira a sábado das 9h às 19h e aos domingos das 10h às 18h. 

A exposição segue somente até o dia 19 de Abril e os clientes que visitarem a loja neste período concorrerão a uma tela exclusiva, que será sorteada ao final da ação. As pinturas de Kitty Harvill incluem técnicas em aquarela, pastel, óleo e acrílico. O objetivo das artes é apresentar às pessoas as belezas naturais do Brasil. Seu trabalho já é parte integrante de coleções particulares nos EUA, no Brasil, na Alemanha e em Singapura. Para visitar a exposição o endereço é: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 768 - Batel - Curitiba - PR, Brasil. Mais informações pelo telefone (41) 3122-1000.

Sobre a artista - Nascida em Clarksville, Tennessee - EUA. 
Agora com residência dupla, nos Estados Unidos (Little Rock) e no Brasil (Curitiba), ela se dedica, desde 2006, à arte que retrata a natureza e a vida animal. Em 2009 ela foi convidada a ser um membro integrante da “Artists for Conservation” (Artistas para a Conservação da Natureza), e em 2010, 2013 e 2014 seus trabalhos foram aceitos para a mostra internacional da AFC ("The Art of Conservation"). Ela foi eleita a “Artista Conservacionista do Mês” em abril de 2013. Nos últimos dois anos ela recebeu o prêmio internacional TWASI - The Wildlife Art Society International (Sociedade Internacional para a arte que retrata a vida selvagem).

Ela é afiliada à APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, em Curitiba, e já participou de várias exposições. Kitty Harvill foi escolhida pelo Ministério do Meio Ambiente do Brasil – ICMBio - para criar as pinturas de capa dos Planos de Ação Nacionais, focando a proteção das espécies em perigo de extinção. Kitty também participa do projeto "Ararinha na Natureza" da SAVE Brasil (afiliada à Bird Life International) atuando para a reintrodução à natureza da Ararinha Azul. Ela foi convidada a organizar workshops em São Paulo, para a “Avistar Bird Conference”, em maio de 2013 e também em outubro de 2013, em Curaçá - Bahia, habitat original das Ararinhas Azuis. Ela foi palestrante convidada para as cerimônias de abertura e organizou workshops, que se estenderam por dois dias, para mais de 300 crianças da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"