APAP/PR LANÇA LIVRO SOBRE O PROJETO MUROS VISUAIS DE CURITIBA

APAP/PR - ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS ARTISTAS PLÁSTICOS DO PARANÁ  LANÇA 1ª LIVRO DO PROJETO MUROS VISUAIS DE CURITIBA, A GRANDE GALERIA DE ARTE URBANA A CÉU ABERTO DA CIDADE.

 O livro está composto de imagens de 100 artistas paranaenses que leva o nome do projeto com lançamento na sede do TRE-PR num evento da instituição no dia 06/12, quarta-feira 

Com 35 anos, a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, a mais antiga entidade do gênero no país e que já agregou mais de mil filiados ao longo de sua existência, lança importante publicação documental histórica, os "MUROS VISUAIS DE CURITIBA”, uma poética de deslocamentos.

O projeto desenvolvido em conjunto com a Prefeitura Municipal de Curitiba e que contou com parceria do Instituto de Turismo foi criado com a intenção de realizar a melhoria da estética urbana com a plotagens de desenhos e reproduções de obras de arte em muros degradados da capital e que estão em mal estado de conservação e/ou abandonados, através da técnica de pôster lambe-lambe.
Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto, presidente da APAP/PR, relata que “essa grande mostra de artes ao ar livre, além de estar colaborando com a limpeza visual de muros e paredes degradadas de nossa querida cidade, tal qual o projeto "despiche", certamente propiciará a comunidade uma forma aprazível de se aproximar da produção de nossos artistas locais, o que certamente trará uma positiva repercussão de quem passe pelas obras”.

O projeto que deu inicio em 2014, é considerado “um grande e autentico manifesto artístico coletivo impar de nossa cidade, com uma estética diferenciada de imagens para o cotidiano daquelas pessoas (transeuntes de uma região) que jamais ou pouco colocaram os pés num museu ou galeria de arte” afirma o atual presidente da APAP/PR e um dos artistas do livro.

A produção do livro contou com a coordenação do produtor cultural Mauricio Vieira, e tiveram duas contrapartidas que contemplaram colagens de lambe-lambe em dois pontos da cidade e um circuito de 6 importantes palestras abertas ao público com foco na produção artística contemporânea. 
No mesmo evento acontecerá a posse da nova diretoria da APAP/PR, entre outras atividades conforme programação abaixo:

17:30 - Lançamento do Livro "Flagrantes do Mundo Jurídico"
(Crônicas do Cotidiano Forense) Autor: Edson Luiz Vidal Pinto

18:00 - Lançamento do Livro "Muros Visuais de Curitiba"
Coordenador: Mauricio Vieira

18:30 - Posse da Diretoria da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná - (Chapa Arte Consequência)

19:00 - Desfile de moda Paranaense
(Mostra do Núcleo de Moda da APAP/PR)

As imagens são bem diversas, pois cada artista participante tem a liberdade de mostrar a sua própria criação autoral. E o mais interessante é que as ruas estão propiciando um completo intercambio das Artes Visuais, pois participam desenhistas, pintores, gravadores, escultores e também os fotógrafos, os quais além de mostrarem suas belas imagens, também auxiliam registrando o próprio projeto. 
Vale relacionar alguns nomes de artistas que integram o presente projeto: José Antônio de Lima, Alfi Vivern, Osmar Carboni, Marcelo Conrado, Vidal, Marcos Lozza, Katia Vello, Gianna Calderari, Lourenço Duarte de Souza, Alice Varajão, Lucia Calluf, Waltraud Sekula, Christian Burmeister, Michelle Bravos, Ale Baggio, Ce Figueiredo, Assis Portes, Kitty Harvill, Lecco Coelho, Rosicler Prager, Noeli Tarachuka, Vera Itajai, Francisco Borges, Cristiane Goncalves, Sabrina Rosa. Douglas Krueger, Josemar Bonnato, Sabine Feres, Ney Machado, Ilka Passos, entre outros.
Serviço:
Lançamento do livro “Muros Visuais de Curitiba”
Data: 06/12/2017 quarta-feira, às 18:00.
Local: Tribunal Regional Eleitoral do Paraná - Rua João Parolin, 224 - Curitiba - PR
Horário de Visitação: De  Segunda a Sexta das 12h às 19h
Telefone: (41) 3330-8500
Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS