CORAL DA TEA TIME QUE CANTA SÓ EM INGLÊS APRESENTA MÚSICAS DE NATAL


A partir do próximo dia 22 de Novembro, às 15h30, um grupo de 13 cantores, todos com mais de 50 anos, vai cantar alguns dos mais conhecidos sucessos de Natal do mundo.  “White Christmas”, “We Wish You A Merry Christmas”, “Silent Night, Holy Night” e “War Is Over”, esta última do cantor e compositor John Lennon. É a estreia do Coral da Tea Time – Inglês para Maiores de 50 Anos.

Criado em agosto deste ano, o coral é regido por Ingrid Stein e seus integrantes têm as idades de 50 a 80 anos. Ingrid, que é também regente-assistente da Orquestra Filarmônica da UFPR, conta que o repertório busca aprimorar o aprendizado da língua inglesa pelos alunos. Mas, além disso, os clássicos de Natal são muito tradicionais. A regente já trabalhou com coristas acima de 50 anos no coral da PUC-PR. “É uma experiência muito gostosa. O coral da Tea Time é formado só por pessoas com vontade de cantar”, afirma. 

A professora aposentada Walkyria Gaertner Boz, de 80 anos, é fã de coral desde menina e já participou de corais na escola e na faculdade. Além disso, quando lecionava criou dois corais entre os anos de 1965 e 1971. Walkyria fez curso de Canto Coral na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro há mais de 60 anos. Mais recentemente participou de coral em Curitiba. “É muito bom participar do coral da Tea Time. Amo música e não há coisa melhor e que dê tanta satisfação. Eu participo com muito entusiasmo e quero que ele cresça e se transforme num coral de pessoas animadas e que dão valor à música como um fator de confraternização e princ ipalmente de trabalho em equipe”, diz Walkyria.

O economista aposentado Nelson de Paiva Bello, 72 anos, também participa do coral da Tea Time. Ele nunca teve experiência com coral, mas com música sim, nos anos sessenta, quando cantou num conjunto musical. “Pretendo continuar no coral, porque a escola Tea Time é um local especial. O ambiente, o clima da escola é gostoso e de amizade e de confraternização. Tinha noção de inglês, mas não conseguia falar. Na Tea Time soltei a língua. E aprender inglês com música incrementa o vocabulário”, avalia.
  
Serviço:  Apresentação do Coral da Tea Time – Inglês para Maiores de 50 Anos
Data: 22/11, às 15h30
Local: Tea Time Batel - Alameda Presidente Taunay, n.º 540, Batel; Rua Fernando Amaro, n.º 60
Tel. 41 3203-9727
Data: 06/12, às 15h30
Local: Tea Time da Fábrika - Rua Fernando Amaro, n.º 60, Alto da XV.
Tel. 41 3044-0444
Data: 08/12, às 17h15 (somente para convidados)
Local: Tea Time Batel - Alameda Presidente Taunay, n.º 540, Batel; Rua Fernando Amaro, n.º 60
Tel. 41 3203-9727.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS