JORNALISTA BARBARA GANCIA FALA COMO SUPEROU 30 ANOS DE ALCOOLISMO


Barbara Gancia lança livro na capital no dia 22; Obra traz relatos surpreendentes de uma vida com muitos altos e baixos
A jornalista Barbara Gancia vem à capital paranaense para lançar o livro “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência” (ed. Planeta, 280 pág., R$ 49,90), participar de um bate-papo com o público e assinar a obra.
O evento será na próxima segunda-feira (dia 22 de Abril), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5185] e a entrada é franca.

Verdade nua e crua
Com muita coragem e sinceridade, Barbara conta seus 30 anos de vício em álcool e os 11 anos de sobriedade. Sem se poupar e nem poupar ninguém, ela narra episódios em que, consumida pela bebida, deu escândalos, baixarias (envolvendo gente famosa, todas no livro), colocou a vida em risco e machucou as pessoas que ama. Também analisa como a insegurança e a super proteção da família colaborou para o vício mas, em todos os momentos, não culpa ninguém, só a si própria.
No livro, ela lembra as várias tentativas de largar a bebida e conta como, finalmente, conseguiu atingir a sobriedade. Triste e divertido, inspirador e comovente. “Há pessoas cujas vidas imploram para ser escritas. O problema é que, para que isso aconteça, essa pessoa precisa estar viva. E Barbara Gancia preferia flertar com a morte, a bordo de copos e mais copos e ao volante de carros suicidas.
Em sua fase esbórnia, Barbara viveu vários filmes de ação, cheios de alçapões invisíveis, quedas no abismo e ataques de ratos. Mas nenhum tão emocionante quanto sua luta pela sobriedade.

Um dia, finalmente, depois de muitas recaídas, Barbara conseguiu parar a História. O resultado é “A saideira”, um livro que só ela poderia ter escrito. E cuja leitura encerra lições para todos nós que, tantas vezes, achamos que os prazeres que a vida nos oferecia estavam sendo dados de graça”, explica o escritor Ruy Castro.

Perfil
Barbara Gancia é jornalista e trabalhou em diversos meios de comunicação como Folha de S.Paulo, rádio Band News FM, canais GNT (programa Saia Justa) e Band Sports (programa Invasões Bárbaras).

Serviço: Lançamento do livro “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência”, bate-papo e sessão de autógrafos com Barbara Gancia.
Quando: Dia 22 de Abril (segunda-feira), às 19h30.
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5185].
Quanto: A entrada é franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"