A FRANQUIA DOS "PÉS CANSADOS" CHEGA AO PARANÁ

A Sapatizi, marca carioca de Vending Machine de sapatilhas anatômicas, se expande pelo Brasil e inaugura sua primeira franquia em Maringá

Personalização, Experiência, Conforto e Pioneirismo. Foi baseado nesses quatro pilares que o empreendedor Edison Edwin, idealizador da marca Sapatizi, decidiu levar para as festas de casamento e eventos espalhados pelo Brasil sapatilhas cheias de estilo e super confortáveis para as mulheres se libertarem do incômodo do salto alto. A marca acaba de aterrizar em Belo Horizonte e já conta com um time de franqueados.  

A ideia é fruto da expertise de oito anos de Edwin com o mercado de vending machine. O empreendedor afirma que há pouca concorrência para produtos que vão além de máquinas de entrega de alimentos e bebidas como café expresso, chocolates, biscoitos e latas de refrigerantes, entre outros.  
Percebi que era um mercado inexplorado. A primeira experiência que adquiri nesse ramo foi com uma máquina que vendia  flores no aeroporto pensando nos casais que pudessem namorar à distância ou simplesmente estivessem em lua de mel, etc.. Depois fizemos máquina para várias outras empresas e todas deram muito certo ” conta o empreendedor.  
Kit Sapatizi: Prendedor de cabelo, saquinho para guardar o salto alto e a sapatilha personalizada
Quando criou a Sapatizi, em 2013, Edison Edwin constatou que, com poucos ou quase nenhum concorrente de vending machine fora do ramos de bebidas e alimentos, teria mais sucesso se oferecesse um produto no qual pudesse agregar experiência e personalização. “Sou empreendedor há mais de uma década e posso afirmar com toda certeza que quanto mais raro e único for a proposta, mais sucesso terá. O fato das sapatilhas serem distribuídas em uma caixinha, como um prendedor de cabelo e logomarca ou nome do cliente, permite que a Sapatizi seja rara neste segmento”, conta.


A inovação é constante
Atualmente Edison Edwin é sócio de cinco empresas. Em cada uma delas possui um setor de inovação atento às demandas e comportamentos do consumidor. Na Sapatizi, o time chegou a conclusão de que seria pertinente desenvolver uma solução para o público infantil, já que nas festas os pais costumavam perguntar se não havia algo para as crianças colocarem na hora das brincadeiras. Foi então que surgiu a Sapatizi Kids. Ao todo, são realizados uma média de 50 eventos por mês com a Sapatizi Kids.

Sapatizi Kids evita que as crianças brinquem descalças durante as atividades recreativas.
 
Com seis anos de mercado a máquina de vending machine já foi contratada por mais de 6.500 eventos no Brasil. Há 2 anos a Sapatizi adotou o sistema de franquias e atualmente está presente em sete localidades: Ceará, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e filiais no Rio de Janeiro São Paulo.
 
A internacionalização da marca
Nos primeiros anos de mercado a Sapatizi incorporou em seu portfólio clientes como a Vogue, Heineken, Devassa, Globo, Inesquecível Casamento, Rio Music Conference, Mercedes Benz, Chevrolet, Veuve Clicquot, Coca-Cola,  entre outros.
Além disso, a popularização da marca em festas e eventos como casamentos, chamou atenção de investidores e empreendedores dispostos a levar essa experiência para outros continentes. A franquia acaba de ser inaugurada nos Estados Unidos. A previsão é de ue chegue a Portugal no segundo semestre de 2019.

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