MUITAS ATRAÇÕES NA LIVRARIA CULTURA NO FIM DE SEMANA

Fim de semana recheado de atrações na Livraria Cultura em Curitiba     
Público vai poder conferir pocket show, teatro infantil, lançamento de livros e bate-papo com críticos de cinema e música

No próximo sábado (6) e domingo (7) o público vai poder conferir uma programação diferenciada na Livraria Cultura, no Shopping Curitiba. Com atrações gratuitas para adultos e crianças, a proposta é movimentar o fim de semana cultural. Abaixo, a programação completa. 

Sábado (6)
O cinema de super-heróis e os 80 anos do Batman
No sábado a partir das 11h os fãs de quadrinhos e de super-heróis vão poder acompanhar no auditório da Livraria Cultura um bate-papo com críticos de cinema. Abonico Smith, do site Mondo Bacana, irá mediar o encontro com Flávio Jayme (Pausa Dramática), Liber Paz e Marden Machado (Cinemarden). A discussão será sobre o cinema de super-heróis e os 80 anos do Batman, comemorados este mês. O bate-papo terá ainda a exibição do curta O Gralha e o Oilman: um Encontro Explosivo.

Moeda Galáctica: Insira a Moeda
Outra atração será a gravação do novo vídeo do canal Moeda Galáctica, da série Insira a Moeda. O vídeo aborda algumas situações vividas no cotidiano das pessoas, como o bullying, por exemplo. A ideia é mostrar como a cultura consegue ser uma arma poderosa para ajudar a manter a força e a determinação no enfrentamento desses problemas. A gravação será a partir das 13h.

Lançamento do livro O Canto do Cisne
Já a partir das 17h acontece o lançamento do livro O canto do Cisne, de Marisol, no mezanino da Livraria Cultura. A história é um suspense ambientado na fria cidade de Curitiba que mostra todas as faces de dois crimes brutais cometidos contra mulheres. A narrativa levará o leitor às profundezas da mente humana.

Lançamento do livro Cartas aos Cinéfilos
Outro livro que será lançado ainda no sábado é Cartas aos Cinéfilos, de Carolina Cavalcanti Pedrosa. Aliando duas paixões, a literatura e o cinema, a autora decidiu escrever essa série de crônicas de forma inovadora, usando alguns filmes com lições universais e que que podem ser utilizadas no dia a dia das pessoas. O lançamento acontece a partir das 19h.

Domingo (7)
O rock curitibano nas últimas décadas
A programação de domingo (7) começa com um bate-papo sobre o rock produzido em Curitiba nas últimas décadas, sob a perspectiva do jornalismo cultural local. Estarão presentes os jornalistas Abonico Smith (Mondo Bacana), Marcos Anubis (CWB Live), Eduardo Marcer (músico e autor do livro Uma Fina Camada de Gelo, sobre o rock de Curitiba nos anos 1980 e 1990) e Leandro Delmonico (fundador do grupo Charme Chulo).
Os quatro irão falar sobre as dificuldades de divulgação que os músicos curitibanos sempre tiveram antes da internet e o que mudou depois das transformações que a web 2.0 trouxe para o mundo da música e da mídia. O encontro será às 14h no Teatro Eva Herz.

A Rainha e as Terras da Meia Furada
Já a partir das 15h o palco do Teatro Eva Herz, localizado dentro da Livraria, recebe a peça infantil A Rainha e as Terras da Meia Furada. A apresentação conta a história de uma mulher que busca encontrar seu lugar e que carrega consigo a terra dos chãos por onde passou. Diversos desafios estão em sua trilha pela Villa Vida, onde a trama acontece. 

Jeje Primão - Maquiagem Artística
Ainda no domingo, a Livraria Cultura recebe Jeje Primão, uma maquiadora artística que vai ensinar técnicas de pintura facial e corporal para caracterização de personagens. Nessa aula a maquiagem será inspirada em sua saga de livros favorita: Harry Potter. A oficina será realizada a partir das 16h no centro da loja.

Pocket Show: Desassossego
Para fechar a programação cultural do fim de semana será realizado no domingo a partir das 18h no Teatro Eva Herz o pocket show Desassossego, com Vini Sant. O álbum contém cinco canções de autoria própria, misturando rock, MPB. Ao lado de Renan D’Ávila (guitarra e programações), Daniel D’Alessandro (bateria) e William Reis (baixo), Vini Sant canta as músicas inéditas do seu novo trabalho, além de versões de sucessos da MPB.

Livraria Cultura | Piso L3 | (41) 3941-0292  
Shopping Curitiba 
Rua Brigadeiro Franco, 2.300 - Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"