SUBTROPICAL TRAZ A CURITIBA NOMES DA ECONOMIA CRIATIVA

Design, moda, finanças e diversidade estão entre os temas das aulas que serão ministradas por especialistas das áreas

Conhecido por promover workshops que possibilitam, além de novos conhecimentos, a conexão entre pessoas, o Subtropikal, considerado um dos maiores festivais de criatividade do Brasil, apresenta em 2019 uma novidade ao público curitibano: masterclasses inéditas com grandes nomes das áreas de design, moda, diversidade e finanças. O festival, que terá sua quarta edição na capital paranaense, acontece entre os dias 3 e 9 de Agosto no Cine Passeio, centro cultural inaugurado há apenas 3 meses no coração de Curitiba, e as inscrições para as aulas já estão abertas por meio do site Sympla (www.sympla.com.br/subtropikal).

“Moda com propósito” será um dos temas das atividades da programação do Subtropikal 2019. A masterclass de 2h de duração será ministrada pelo especialista em moda e comportamento André Carvalhal, que vem a Curitiba para se conectar com o mercado de moda local e tecer novos valores para o público participante. André é escritor e atual diretor criativo da marca co.criativa AHLMA, conhecido por utilizar preceitos de sustentabilidade, desdobrando conceitos do chamado "marketing da nova era".

Para os apaixonados por design será apresentada a masterclass “Design Afetivo”, com a MOCA Arquitetura. As sócias da empresa, Katia de Azevedo e a Ana Sikorski, vão apresentar tópicos como: design emocional, resgate a memória afetiva e criação de projetos afetivos. Na aula, os participantes aprenderão sobre como o design é uma construção contínua que atende as necessidades do cliente e que caminha junto com sensações, emoções e desejos. A MOCA Arquitetura é responsável pela criação de espaços como o Botanique (Café, Bar, Plantas), Orna Café e o Hanuman Café, ambos na capital paranaense.

Com um dos temas mais populares da atualidade, a especialista Maria Teresa Fornea, da startup Bcredi, apresentará a masterclass “Finanças para Negócios Criativos”, que vai ensinar como trabalhar com criatividade, mantendo as contas longe do vermelho. No evento, a palestrante explicará quais são os itens básicos para manter um negócio sustentável, seja ele produto ou serviço, além de abordar temas como captação de investidores, planejamento de carreira criativa, entre outros.
Outra atração inédita do Suptropikal 2019 é a masterclass “Diversidade na Comunicação”, que tem como objetivo convidar publicitários, estudantes, jornalistas e pessoas que trabalham diretamente com informação para o grande público para o manifesto “Precisamos criar uma nova cultura em torno da diversidade”. Ministrada por Isabel Aquino, uma publicitária e pesquisadora de Salvador que está à frente do TODXS, um estudo sobre como gênero e raça são representados na publicidade em todo o país. A aula fará com que o público pense em novos caminhos para uma comunicação mais diversa e inclusiva – indispensável para os novos tempos.

As inscrições para as masterclasses do Subtropikal podem ser feitas pelo Sympla (www.sympla.com.br/subtropikal), com preços a partir de R$ 70,00. A Stella Artois é a cerveja oficial do Subtropikal, que tem o patrocínio do James Delivery, Tasty Salad Shop e da Imaginarium, e apoio da RedBull, Fundação Cultural de Curitiba e ICAC. Todos os detalhes e a programação completa do evento estão disponíveis no site www.subtropikal.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"