DUO + DOIS = MÚSICA PURA BRASILEIRA NA CAIXA CULTURAL

Show reúne Duofel, Carlos Mal e Robertinho Silva
 
O público curitibano irá assistir, nos dias 16 e 17 de Novembro, um dos grandes encontros da música instrumental brasileira. No show “Duo + Dois”, o teatro da CAIXA Cultural Curitiba apresenta três entidades da música instrumental brasileira: os violões inovadores do Duofel (Fernando Melo e Luiz Bueno), acompanhados pelo "escultor do vento", o flautista Carlos Malta e pelo lendário percussionista Robertinho Silva.

Fotografia: Marco Flavio. 
Violões, instrumentos de sopro e percussão dão o tom do que será executado no palco por quatro amigos de longa data, em um show para marcar época. Formado em 2016 e conquistando as plateias por onde passa, o grupo apresenta releituras de clássicos da MPB – que representaram (e representam até hoje) o Brasil em todo o mundo. A ideia do espetáculo, de acordo com Luiz Bueno, “é levar ao público as mais diferentes emoções que a música propicia e falar direto na alma". Segundo ele, “ao final de cada apresentação do ‘Duo+Dois’, a alegria impregnada no público presente (e nos artistas) é perceptível até ao mais desatento espectador”.

Luiz também comenta que o projeto é marcante na história do Duofel. “Este show trouxe algo que nunca tínhamos experimentado em quase 40 anos de carreira: a liberdade do jazz, no sentido de se criar a música na hora ou de se transformar algo mais ou menos combinado. Essa foi umas das parcerias mais felizes que eu e Fernando já experimentamos”, explica o violonista. Para Fernando Melo, o som apresentado pelo “Duo+Dois” é uma música de linguagem livre, abstrata e contemporânea. “É uma música sem letra, apoiada no jazz e na MPB. A partir daí, pode-se definir como público deste projeto, as pessoas que apreciam a boa música, em especial a MPB, que é o componente principal do repertório das apresentações do grupo. Desde crianças até os idosos, todos são bem-vindos aos nossos shows”, ressalta o músico.

Gravado no segundo semestre de 2018, o álbum “Duo+Dois”, que traz o registro do show, foi lançado em março de 2019 pelo Selo SESC. No disco e no show, entre outros, estão clássicos como “Canto de Yemanjá” (de Baden Powell e Vinícius de Moraes), “Água de Beber” (Tom Jobim e Vinícius), “Cais” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e “Maracangalha” (Dorival Caymmi).

Serviço: Show “Duo + Dois”, com Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Datas: 16 e 17 de Novembro de 2019
Horários: sábado às 18 e 20h e domingo às 19h
Ingressos: Vendas a partir de 9 de Novembro. R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão Vale Cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h).
Duração: 75 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Capacidade: 125 lugares (dois para cadeirantes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EMPRESÁRIA ROBERTA KEPPE LANÇA COLEÇÃO MADE IN ITALY

PARKSHOPPINGBARIGÜI SORTEIA CARROS EM TODAS AS SEMANAS DE DEZEMBRO

ÚLTIMOS DIAS DO PAPAI NOEL NO SHOPPING MUELLER