LILIA CABRAL SERÁ HOMENAGEADA NA LAPA


A carreira da atriz  será celebrada na 12ª edição do Festival de Cinema da Lapa, realizado na Região Metropolitana de Curitiba

Entre os dias  7 e 10 de Novembro, acontece a 12ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento se consolidou como uma das principais celebrações do cinema nacional e contará com uma programação gratuita repleta de atrações especiais. Entre os grandes destaques da edição de 2019 está a entrega do tradicional Troféu Tropeiro, destinado anualmente a grandes artistas brasileiros.

Neste ano, a grande homenageada pelo festival será a atriz Lilia Cabral, que receberá os troféu no sábado, dia 9 de Novembro, em uma cerimônia especial. Nascida em São Paulo, a atriz começou a atuar com 16 anos, quando entrou para a escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (USP). Filha de um imigrante italiano e uma portuguesa dos Açores, Lilia fez sua primeira participação na televisão na novela "Os Adolescentes", exibido pela Bandeirantes em 1981 e desde então acumulou sucessos na TV, consagrando a trajetória artística com trabalhos marcantes como as personagens Griselda, da novela “Fina Estampa”, e Marta, de “Páginas da Vida”, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional e lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Televisão da Associação Paulista de Críticos de Arte.

A entrega do Troféu Tropeiro representa uma homenagem por todo o conjunto da obra e contribuição dos artistas para o audiovisual brasileiro. Ao longo da história do   Festival de Cinema da Lapa, já receberam a honraria nomes como Ary Fontoura, Paulo Betti, Nicette Bruno, Luis Mello, Guilherme Weber, Letícia Sabatella, Osmar Prado e Nívea Maria.

O 12º Festival de Cinema da Lapa é promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa e Instituto Borges da Silveira, com produção à cargo de A Labirinto Produtora. Toda programação é gratuita e aberta para a população da cidade e turistas. A organização do evento disponibilizará uma van para transporte gratuito, durante os 4 dias de evento,  com saídas do Guairinha ao 12h30 e retorno às 23h.  Mais informações no site www.festivalcinemalapa.com.br, nas redes sociais do evento ou pelo telefone (41) 3622-0055.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS