LILIA CABRAL SERÁ HOMENAGEADA NA LAPA


A carreira da atriz  será celebrada na 12ª edição do Festival de Cinema da Lapa, realizado na Região Metropolitana de Curitiba

Entre os dias  7 e 10 de Novembro, acontece a 12ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento se consolidou como uma das principais celebrações do cinema nacional e contará com uma programação gratuita repleta de atrações especiais. Entre os grandes destaques da edição de 2019 está a entrega do tradicional Troféu Tropeiro, destinado anualmente a grandes artistas brasileiros.

Neste ano, a grande homenageada pelo festival será a atriz Lilia Cabral, que receberá os troféu no sábado, dia 9 de Novembro, em uma cerimônia especial. Nascida em São Paulo, a atriz começou a atuar com 16 anos, quando entrou para a escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (USP). Filha de um imigrante italiano e uma portuguesa dos Açores, Lilia fez sua primeira participação na televisão na novela "Os Adolescentes", exibido pela Bandeirantes em 1981 e desde então acumulou sucessos na TV, consagrando a trajetória artística com trabalhos marcantes como as personagens Griselda, da novela “Fina Estampa”, e Marta, de “Páginas da Vida”, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional e lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Televisão da Associação Paulista de Críticos de Arte.

A entrega do Troféu Tropeiro representa uma homenagem por todo o conjunto da obra e contribuição dos artistas para o audiovisual brasileiro. Ao longo da história do   Festival de Cinema da Lapa, já receberam a honraria nomes como Ary Fontoura, Paulo Betti, Nicette Bruno, Luis Mello, Guilherme Weber, Letícia Sabatella, Osmar Prado e Nívea Maria.

O 12º Festival de Cinema da Lapa é promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa e Instituto Borges da Silveira, com produção à cargo de A Labirinto Produtora. Toda programação é gratuita e aberta para a população da cidade e turistas. A organização do evento disponibilizará uma van para transporte gratuito, durante os 4 dias de evento,  com saídas do Guairinha ao 12h30 e retorno às 23h.  Mais informações no site www.festivalcinemalapa.com.br, nas redes sociais do evento ou pelo telefone (41) 3622-0055.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EMPRESÁRIA ROBERTA KEPPE LANÇA COLEÇÃO MADE IN ITALY

PARKSHOPPINGBARIGÜI SORTEIA CARROS EM TODAS AS SEMANAS DE DEZEMBRO

ÚLTIMOS DIAS DO PAPAI NOEL NO SHOPPING MUELLER