MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Pilar Hospital recebe I Simpósio sobre Amiloidose

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR:  Pilar Hospital recebe I Simpósio sobre Amiloidose  

             Amanhã terça-feira (26/04), o Pilar Hospital, em Curitiba, recebe o I Simpósio sobre Amiloidose, que será realizado a partir das 20h, em um sistema híbrido (presencial e online), com a participação dos palestrantes, o cardiologista Dr. Fabio Fernandes e a neurologista Dra. Marcela Câmara Machado Costa, e moderação do neurologista do Pilar, Dr. Thiago Silva Yoshida.

            A amiloidose é um grupo de doenças raras, causadas pelo depósito de proteínas insolúveis no corpo. Ao contrário das proteínas normais do nosso corpo, que são capazes de se degradarem, essas proteínas insolúveis se depositam nos órgãos e tecidos, causando danos. Elas formam os chamados “depósitos amiloides”, que geram uma fibra nos tecidos, incapaz de ser eliminada pelo organismo. Pode atingir diversos órgãos, entre eles, a medula óssea, rins, coração, fígado, sistema nervoso, entre outros.

            A participação é gratuita, mas exclusiva para neurologistas, cardiologistas e hematologistas e basta se inscrever no link: https://bit.ly/PilarHospital2604

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"