ORQUESTRA DO ALGARVE E OUTRAS ATRAÇÕES

Na continuação da 29ª Oficina de Música de Curitiba, amanhã é a vez da Orquestra do Algarve, uma das atrações deste dia 15 de Janeiro
A Orquestra do Algarve, um dos grupos internacionais que participam da Oficina de Música. A orquestra portuguesa é formada por músicos de várias nacionalidades, apresenta-se sob a regência do maestro português Osvaldo Ferreira no Canal da Música, às 20h30.
Além deste concerto, vale a pena conferir também a apresentação do pianista polonês Piotr Zukowski, às 16  horas, na Capela Santa Maria, e dos grupos coordenados pelos professores João Luís Areias e Leo Gandelman – o Coral de Metais e o Saxofone Ensemble, às 19 horas, no Sesc da Esquina.

Todos os músicos da Orquestra do Algarve são selecionados em concurso público internacional, reunindo cerca de 17 nacionalidades diferentes. Osvaldo Ferreira, que é diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba, é o regente titular desta orquestra, que tem se apresentado por toda a Europa, onde é reconhecida pela sua qualidade artística. No concerto deste sábado, o conjunto apresentará o Divertimento nº 1 de Joly Braga-Santos (1924-1988), “Contrabajeando para Contrabaixo solo e Orquestra”, de Astor Piazzolla, e a Sinfonia nº2 em Ré Maior, de Beethoven. O solista na obra de Piazzolla será o contrabaixista americano Jeff Bradetich, considerado um dos maiores artistas e professores de contrabaixo dos Estados Unidos na atualidade e professor na Oficina de Curitiba.

Outra atração do fim de semana é o recital do pianista Piotr Zukowski, que terá oportunidade de mostrar o seu virtuosismo na execução de composições de Beethoven, Chopin, Liszt e Ravel. Um dos pianistas mais premiados do seu país e destaque nas principais competições internacionais do instrumento, Zukowski veio para Curitiba com apoio cultural do Consulado Geral da Polônia.

RESUMO: Concertos de sábado – 15 de janeiro de 2011
Às 16h – Capela Santa Maria – recital de Piotr Zukowski
Às 19h – Sesc da Esquina – Coral de Metais e Saxofone Ensemble
Às 20h30 – Canal da Música – Orquestra do Algarve
Ingressos: R$ 15 ou R$ 7,50 (mais um quilo de alimento não perecível) e gratuito para alunos da Oficina
Aceda ao site oficial www.oficinademusica.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS