RESTAURANTE MANU

É nesta terça-feira, dia 25 de Janeiro que inaugura o Restaurante MANU, da jovem e talentosa chef MANU BUFFARA, todos s olhares e palatos atentos as novidades desta nova casa que abre no coração do Batel.

A chef curitibana Manu Buffara sempre se destacou pela inovação e criatividade em sua cozinha. Mesclando conceitos modernos da culinária mundial com sabores tipicamente brasileiros, a profissional conquistou admiradores e hoje, com apenas 27 anos, é tratada como um dos grandes nomes gastronomia brasileira. Após atuar em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do mundo, Manu Buffara reuniu toda essa experiência para inaugurar, seu primeiro empreendimento na cidade de Curitiba.

Implantado na Alameda Dom Pedro II, o restaurante foi inspirado em alguns dos estabelecimentos gastronômicos mais premiados do planeta e irá difundir técnicas de preparos contemporâneos na gastronomia do Estado do Paraná, entre eles a fassoulha de bacalhau com ar de baunilha; o creme de ervilha com costeleta de tambaqui e ceviche de melancia; e o atum com foam de gorgonzola e purê de couve flor. “O projeto do Restaurante Manu nasceu baseado em restaurantes que conheci nos últimos anos, entre eles o dinamarquês Noma, onde tive o prazer de cozinhar ao lado do grande chef Rene Redzepi; e o restaurante Le Chateubriand, de Paris. Esses empreendimentos tratam a gastronomia como arte, transformando as refeições em uma experiência exclusiva e repleta de sensações”, conta Manu.

Uma das principais inovações do Restaurante Manu será a disponibilização do menu degustação, uma sequência de pratos servidos em porções menores, prática muito comum em restaurantes da Europa. “O menu degustação, que contará com opções de quatro, seis e oito preparos, permite que o cliente conheça o restaurante profundamente, saboreando um número maior de pratos. Além disso, esta característica faz com que os clientes permaneçam mais tempo dentro do restaurante, aproveitando o ambiente e saboreando a refeição com tranquilidade”, explica a profissional.

Outro grande diferencial do empreendimento ficará por conta da utilização de alimentos orgânicos, muito utilizados pela chef Manu Buffara ao longo de sua carreira. “O trabalho com os alimentos orgânicos possibilita o redescobrimento da gastronomia e o prazer da alimentação como forma de união direta com a natureza, pelo fato da sua diversidade estar intimamente ligada à diversidade cultural e de talentos gastronômicos, contribuindo para a descoberta de sabores aliados a compreensão do conhecimento da sua origem”, explica.

Para garantir um atendimento personalizado, os clientes do Restaurante Manu serão cadastrados em um sistema que irá permitir que seus gostos e possíveis restrições sejam analisados no momento da efetivação das reservas. “Com essa ação, iremos conhecer melhor os nossos clientes e teremos a oportunidade de desenvolver preparos que superem todas as expectativas. Os cliente que não podem consumir alimentos que tenham glúten, por exemplo, terão à disposição uma variedade de pratos que levam em consideração esta restrição”, completa a chef Manu.
Anote o endereço do Restaurante Manu, na Alameda Dom Pedro II – 317 – funciona das 20 às 24 horas.
A capacidade para apenas 30 pessoas. Mais informações pelo telefone (41) 3044-4395 ou também pelo site http://www.restaurantemanu.com.br/





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"