IMENSIDÃO DO MAR DE MARCOS BENTO EM SÃO JOAQUIM

                       Imensidão do Mar é tema de exposição de Arte

     A temporada de exposições no ano de 2020 na Galeria de Arte Villa Francioni, em São Joaquim, vem repleta de novidades. Pinturas, esculturas, gravuras e instalações artísticas fazem parte da eclética programação neste ano no importante espaço cultural da Serra Catarinense.
     O calendário da Galeria tem início amanhã, dia 14 de Março – em pleno período da Vindima em toda a Região – com a mostra de pinturas do premiado artista Marcos Bento. O título da exposição:   Imensidão – sintetiza as dimensões do conteúdo que vamos encontrar em sua obra, explica a curadoria artística do evento.

Na amplidão do mar, nas águas carregadas de sal, nos impactantes duelos com arenitos vulcânicos que brotam das incógnitas profundezas de sua alma, o artista se movimenta em direção a uma aparente inatingível linha do horizonte. Ao examinar com apreço  as pinturas recentes de Marcos Bento, claramente identificamos o intenso vigor pictórico, a elaborada composição gráfica e um inquietante mergulho  à solidão”, escreve o curador Edson Machado.
    Marcos Bento é catarinense de Blumenau que adotou Curitiba para viver. Pintor, desenhista gráfico e designer, durante anos manteve ateliê em São Paulo. Realizou exposições por diversas cidades brasileiras e é um dos mais premiados artistas em salões oficiais de arte contemporânea. Possui obras em acervos de museus no país e no exterior.  Sobre a exposição que preparou para o público de São Joaquim, in memoriam de seu filho Bernardo,  Marcos Bento comenta : “ Nesta obra está minha memória afetiva. Este tema mobiliza meu espírito em remotas e fragmentadas lembranças, com meu pai fotografando imagens aéreas na costa brasileira, ou mesmo com o meu filho apaixonado pelo mar, onde suas cinzas repousam”.
     Daniela Borges Freitas, a presidente do Conselho Administrativo da Villa Francioni acentua o caráter contemporâneo que a Galeria de Arte vem imprimindo nos últimos tempos. “O Estado de Santa Catarina é privilegiado por seus inúmeros talentos nas artes, e nosso espaço junto à vinícola é totalmente voltado às novas linguagens de conhecimento, criatividade e inovação artística. E sua visitação é gratuita, promovendo a arte-educação à nossa população e turistas”, declara Daniela Freitas.

    A abertura da exposição “Imensidão” será no sábado dia 14 de Março a partir das 14 horas, e permanece aberta até o 10 de Maio. A Villa Francioni está sediada na Rodovia SC- 114, Km 300 Zona Rural, São Joaquim – SC.  | Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira: das 9h30 às 12h e das 13h às 17h30. Sábado, Domingos e Feriados: das 10h às 12h e das 13h às 18 h.
Aceda ao site oficial em  www.villafrancioni.com.br | Informações pelo telefone (49) 3233-8200.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"