PINTOR TCHECO EXPÕE EM FLORIANÓPOLIS

Já que eu mesma acabo de retornar de uma pequena viagem a Fraiburgo e Videira, para a colheita da Maçã e da Uva, vamos continuar em Santa Catarina, SC. 
Assim como já postado sobre a exposição do artista visual Marcos Bento, que vive na grande Curitiba, e é natural de Blumenau, SC. Agora vamos falar de um estrangeiro que expõem em Florianópolis, capital catarinense


Pintor tcheco expõe em Florianópolis

Pela primeira vez em exposição no Brasil, obras do pintor tcheco contemporâneo Standa Sedlak estarão à disposição do público em Santa Catarina, gratuitamente. Durante onze dias – de 3 a 13 de Março – o Espaço Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura-CIC, na Capital do Estado, expõe “From  Sea to Sea” , uma série de 22 pinturas em tinta acrílica sobre papel.

A curadoria no Brasil é do catarinense Edson Machado que buscou contextualizar a produção com a trajetória do artista revelando a seguinte observação : “Standa Sedlak integra uma geração de pintores contemporâneos respeitados mundialmente por invocarem em seu modo de viver e em suas telas a natureza e as questões climáticas e do meio ambiente de seus países. O título “From Sea to Sea” refere-se ao lema do Canadá, país com dimensões continentais banhado por três oceanos, e onde vive atualmente o artista”.
     Praias desertas, geleiras, montanhas, riachos e florestas são temas recorrentes em suas criações produzidas com pinceladas gestuais, giz de cera e variados movimentos de espátula”, conclui o curador.
     Standa Sedlak nasceu em Praga na República Tcheca e mantém ateliê me Toronto no Canadá. Trabalhou em estúdios de cinema e em teatros e tem participado de feiras de arte contemporânea em Florença na Itália e em Paris na França. É sua primeira exposição no Brasil. 
     A abertura de “ From Sea to Sea” será às 19 horas de terça-feira dia 3 de Março com coquetel ao público, e permanece aberta à visitação somente até 13 de Março no Espaço Oficinas de Arte do CIC-Centro Integrado de Cultura numa promoção da Fundação Catarinense de Cultura/Governo do Estado de Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS