AUTOR DA BIOGRAFIA DO CRAQUE SICUPIRA PROMOVE TARDE DE AUTÓGRAFOS

  Jornalista Sandro Moser recebe amigos e admiradores do craque no próximo sábado (10)

Após o sucesso do lançamento da biografia do ex-jogador Sicupira na Pedreira Paulo Leminski, o jornalista Sandro Moser promove no próximo sábado (10) sua primeira tarde de autógrafos do livro “Sicupira - Vida e gols de um craque chamado Barcímio”. O evento acontecerá a partir das 16h, no restaurante Nina (Av. Marechal Deodoro, 847 - Centro).


Para atender a todos com os devidos cuidados exigidos, Sandro receberá amigos e admiradores do craque do Athletico, Corinthians e Botafogo até às 19h. 


O Livro
“Sicupira – Vida e Gols de Um Craque Chamado Barcímio” traz fatos e histórias desconhecidas pelo grande público sobre a carreira e a vida do ídolo. Publicado pela Editora Banquinho, a obra em 367 páginas investiga desde as origens das famílias dos pais de Sicupira até os dias de hoje quando o “craque da camisa 8” segue na ativa na carreira de mais de quatro décadas como comentarista esportivo. 


Com capa e projeto gráfico de Lúcio Barbeiro, a publicação é Ilustrada com dezenas de fotos do arquivo pessoal e de jornais e revistas de Curitiba, Rio e São Paulo e depoimentos de craques dos campos como Gérson e Rivelino e da imprensa como Galvão Bueno.

Entre as novidades, o livro traz a catalogação de cada um dos gols marcados por Sicupira nos cinco clubes em que jogou na carreira. Em especial, os 158 gols que anotou durante oito temporadas no Athletico, entre 1968 e 1975, que fazem dele o maior artilheiro do clube numa carreira reconhecida por diferentes gerações de torcedores. 


Segundo o autor do livro, Sandro Moser, a publicação não interessa somente aos torcedores do Athletico. “A passagem pelo Athletico durou 8 anos e foi o momento mais importante da sua carreira e esta proporção está mantida no texto e nas fotos da publicação. Mas o livro busca recriar desde a infância a vida dentro e fora do campo e de alguma forma mostrar as transformações que a cidade, o país  e o futebol passaram nas últimas sete décadas”


Barcímio Sicupira Jr. nasceu na cidade da Lapa em 1944. Começou a carreira pelo Clube Atletico Ferroviário no final dos anos 1950,  se transferiu para o Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) em 1967  e para o  Botafogo F. C (SP) em 1967. 


Em 1968, foi contratado pelo Athletico onde jogou por 8 temporadas, conquistou o título de 1970 e marcou 158 gols. Em 1972, jogou no Corinthians (SP). Formado em educação física foi professor universitário e da rede municipal de ensino público. É comentarista de rádio e televisão desde 1976. 


Sandro Moser nasceu em União da Vitória. É advogado e jornalista. “Sicupira – A Vida e os Gols de um Craque Chamado Barcímio” é seu primeiro livro.


FICHA TÉCNICA

SICUPIRA – Vida e Gols de um Craque Chamado Barcímio

Autor: Sandro Moser

Capa e projeto gráfico: Lúcio Barbeiro

Publicação: Editora Banquinho
367 páginas

Valor: R$ 60,00

Vendas: http://sicupira8.com.br
  


SERVIÇO: Tarde de autógrafos com Sandro Moser

Data: sábado, 10 de Outubro
Horário: das 16h às 19h
Local: restaurante Nina
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 847 - Centro - Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS