MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: AMIGOS DO HC RECEBEM DOAÇÃO DE DERMÓGRAFO

 MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Amigos do HC recebem doação de dermógrafo para ajudar no tratamento do câncer de mama

Equipamento permite reconstrução das aréolas dos seios e poderá ser utilizado  gratuitamente por mulheres em tratamento contra a doença no Hospital de Clínicas, ajudando a resgatar sua autoestima 


Na próxima quinta-feira (22), às 17h30, a Associação dos Amigos do Hospital receberá a doação de um dermógrafo e agulhas magnéticas pela Haut Tecnology. O equipamento será utilizado pela dermopigmentadora e voluntária Simone Borges, que irá realizar procedimentos gratuitos de reconstrução de aréolas em pacientes com câncer de mama atendidas pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A iniciativa busca resgatar a autoestima de mulheres que passaram pela remoção da mama devido ao diagnóstico da doença.  


Segundo Simone Borges, a dermopigmetação paramédica é indicada a mulheres que fizeram a mastectomia, remoção total ou parcial da mama, e pode ser feita mediante liberação médica. Ela explica que a reconstrução da aréola mamária consiste na introdução de pigmentos na pele. “No consultório, é feita a simetria das mamas, colorimetria da pele e o desenho em 3D, projetado para dar realismo mais próximo do natural”, explica a profissional, que tem 14 anos de experiência e, há dois anos, realiza o procedimento de forma voluntária em mulheres que tiveram câncer de mama e não têm condições financeiras.


A parceria com os Amigos do HC possibilitará levar bem-estar e qualidade de vida a essas pacientes atendidas no Hospital de Clínicas. Para Simone, a motivação para realizar esse trabalho vem da satisfação de poder transformar vidas. “A palavra câncer já vem cheia de sentimentos. A mulher passa por várias etapas durante o processo. Uma delas é o tratamento do câncer de mama. A boa autoestima nesse momento contribui para recuperação da doença”, afirma. 


No mês do Outubro Rosa, a Haut Tecnology também está revertendo toda a renda do seu treinamento on-line para micropigmentadores e destinando parte da venda dos dermógrafos aos Amigos do HC. A atividade é focada em Micropigmentação Paramédica de Reconstrução de Aréolas Realistas, tem duração de três horas e está sendo oferecido com valores simbólicos pela plataforma Hotmart. A cada máquina vendida, R$ 100 será destinado à Associação em benefício do Centro Integrado da Mama do Hospital de Clínicas.


De acordo com o CEO da Haut Technology, Michelangelo Rossa, as ações no mês de outubro reforçam a importância do autoexame e da qualidade de vida que esses profissionais podem trazer às mulheres que enfrentam o câncer de mama. “O nosso maior objetivo é ser parte ativa nessa causa tão nobre e fomentar o mercado para que mais profissionais atuem com excelência no atendimento dessas mulheres guerreira”, conclui.           


Sobre os Amigos do HC

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na defesa de direitos e promoção da saúde. Nosso compromisso consiste em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento no Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A sede dos Amigos do HC está localizada na Av. Agostinho Leão Jr., 336 – Alto da Glória - Curitiba - PR.

Mais informações sobre os Amigos do HC, acesse: https://amigosdohc.org.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS