CUIDADOS E TRATAMENTOS PARA A PELE NO VERÃO

 Dra. Denise Bárbara apresenta cuidados e tratamentos para a pele no Verão

Cuidados simples realizados em casa, combinados à tecnologia aplicada em consultório, promovem resultados ainda melhores para quem deseja uma pele perfeita na estação

 

            Formada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) com especialização em alergia e imunologia pela Universidade de São Paulo (USP), a médica Denise Barbara é cofundadora da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e sócia-colaboradora da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Com a proximidade do verão, estação na qual a pele fica mais exposta e, consequentemente, mais suscetível a uma série de danos, ela divide dicas imprescindíveis para manter a saúde da pele, além de abordar algumas novidades que vieram para revolucionar o conceito de rejuvenescimento. 

            “Além dos cuidados clássicos, que começam com uma boa limpeza feita com produtos adequados, passando pela aplicação diária de filtro solar e do uso de antioxidantes como forma de potencializar os efeitos do filtro, uma pele saudável deve ser hidratada todos os dias”, diz ela. Ainda que essa etapa possa ser feita em casa com produtos indicados, uma das formas de se obter uma hidratação ainda mais intensa é através da tecnologia D&D. 

           O procedimento, que se caracteriza por ser uma intradermoterapia computadorizada, consiste na aplicação de ácido hialurônico e outras substâncias estimuladoras de colágeno com o aparelho Drug Delivery Digital, que injeta 9 microagulhas finas e curtas na pele. “Essa tecnologia potencializa ao máximo os efeitos esperados em hidratação, brilho, viço e maciez, uma vez que o aparelho entrega ativos na porção desejada da derme, de modo milimetricamente calculado para hidratar e encurtar o colágeno do paciente”, explica Denise. O resultado é uma pele mais lisa, fina, hidratada e com linhas finas suavizadas.  

            Outra tecnologia que colabora para a saúde da pele na estação mais quente do ano é o ultrassom microfocado (Ulthera), que pode ser feito na região dos olhos, lábios, face e pescoço. “O ideal é que esse procedimento seja realizado ainda na primavera, como forma de preparar o rosto e corpo para o verão. A indicação é o tratamento da flacidez de forma não invasiva, proporcionando um efeito lifting que resulta dos vários pontos de coagulação nas camadas mais profundas da pele, feitos com energia de ultrassom. A tecnologia Fotona, que combina os lasers Erbium YAG e Nd YAG, também é uma ótima alternativa para tratar a flacidez e celulite. 

            Quem não pretende se expor ao Sol na estação, também se beneficiará do tratamento combinado de Fotona e bioestimuladores de colágeno, com resultados excelentes. Como a pele está mais permeável após a aplicação do laser, recebe melhor os ativos aplicados, potencializando todos os efeitos esperados. 

            Peelings são contraindicados nessa época o ano, bem como o uso de ácido retinóico, que deve ser suspenso, pelo menos, 20 dias antes do início da exposição solar, sob risco da ocorrência de manchas escuras na pele. “

A ingestão de líquidos, de preferência água e sucos naturais, e o consumo de frutas e vegetais também colaboram para a manutenção dos resultados dos cuidados e procedimentos estéticos realizados. Quem for se expor ao Sol deve fazê-lo sempre com proteção e, no máximo, até as 10h da manhã, lembrando que o ideal é eliminar toda e qualquer exposição solar”, diz a médica.  

Em constante atualização, uma das paixões de Denise é o aprimoramento de técnicas em cursos, encontros e congressos que participa frequentemente. “Minha missão sempre foi aprender a ciência médica para que meus pacientes alcancem saúde, beleza e autoestima”, finaliza.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS