O CINE PASSEIO REABRE NESTE SÁBADO AO PÚBLICO

O Cine Passeio, espaço da Fundação Cultural de Curitiba, reabre amanhã, sábado, dia 17 de Outubro, quando completa exatos sete meses de fechamento em razão da pandemia do novo coronavírus em Curitiba.

A retomada ocorrerá dentro de rigorosos protocolos sanitários, e poderá ser alterada de acordo com as orientações das autoridades de saúde pública. 

O fluxo de pessoas dentro do espaço será diferente do que o público estava acostumado. O espaço ficará um pouco menor.

Com horário reduzido de funcionamento, das 13h às 22h, também de terça a domingo. Nesta retomada serão apenas duas sessões por dia, em duas salas (Ritz e Luz).

Das 91 pessoas por sala, serão liberadas apenas 36 lugares.

Sistema de bilheteria será com cálculo automático de distanciamento social entre os assentos, dispensando assim o bloquei físico das poltronas que não poderão ser ocupadas.

No intervalo entre uma sessão e outra será feita a sanitização das salas com produto desenvolvido especialmente para salas de cinema e aprovado pela Anvisa.
Os sistemas de ar condicionado foram higienizados, incluindo os dutos. Durante as sessões haverá renovação de ar exterior e após o término do filme, as salas serão abertas para ventilação. 

A cafeteria também volta a atender o público. Ficam fechados para circulação o terraço e as salas do subsolo.

A equipe do Cine Passeio foi capacitada para atender a todos os protocolos de segurança, que inclui ainda dispensers de álcool em gel 70%, uso de máscara dentro do espaço, banheiros limitados a duas pessoas por vez e o elevador a uma pessoa, exceto se for da mesma família ou convívio social, quando serão permitidos dois usuários.

Todas as salas serão sanitizadas e higienizadas ao início e término de cada sessão, piso com sinalizações de distanciamento.

As sessões serão acompanhadas por um funcionário, que supervisionará o atendimento aos protocolos de segurança. Cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado. O consumo de alimentos e bebidas será proibido dentro das salas de exibição.

Na hora da saída, a mesma será organizada por fileiras, começando pela mais próxima da tela, para evitar aglomerações. 

Programação de retorno - A volta do Cine Passeio ao público será com o festival de filmes do diretor Christopher Nolan: A Origem, Dunkirk, Interstelar entre outros. A mostra é uma retrospectiva da carreira do diretor, que em breve estreia no País com o filme Tenet.

Os filmes apresentados serão “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, às 14h30 e “A Origem”, às 18h30, na Sala Cine Ritz, e “Interstelar”, às 15h, e “Dunkirk”, às 19h10, na sala Cine Luz.

As sessões ocorrem nos mesmos horários em todos os dias, até 21 de Outubro.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.ingresso.com, ou na bilheteria do local, aberta de terça a domingo, das 13h às 19h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS