REDE LOJACORR COMPLETA 25 E GANHA IDENTIDADE OLFATIVA


Aroma inspira confiança, solidez e espírito coletivo inseridos na composição sensorial


Em paralelo às comemorações dos 25 anos da Rede Lojacorr, a empresa presenteou as corretoras parceiras, bem como companhias seguradoras e colaboradores com um perfume embalado junto à 37ª edição da revista ‘Corretora do Futuro’, produzida pela empresa. Entretanto, o presente não apenas perfumou os ambientes, mas sim marcou o início da identidade olfativa da marca.

 

Desenvolvida em parceria com o estúdio olfativo Good Smell, a assinatura olfativa da Lojacorr foi criada em comemoração aos 25 anos e tem o objetivo de consolidar a marca, elevando o seu posicionamento e o seu conceito em todo o Brasil. Trata-se de uma assinatura sensorial nova, personalizada e exclusiva, que reforça a solidez da empresa. A ideia é que que este aroma se espalhe e esteja em todos os pontos onde tenha um Guardião (colaboradores) ou um Desbravador (corretores da Rede).

 

A perfumista e aromaterapeuta da Good Smell, Janice Zanatta, explica que o processo criativo envolvido na composição parte de um profundo mergulho no universo da marca. Este carimbo sensorial foi desenvolvido o intuito de trazer contemporaneidade e tradição para a marca, identificando o momento da empresa e a sua solidez no segmento de seguros nacional. “Contemporânea, a assinatura traz em seus acordes aromáticos notas cítricas-amadeiradas compostas por Grapefruit, Âmbar, Musgo de Carvalho e lima-da-pérsia. São nuances olfativas que, além de refinadas e harmoniosas, despertam memórias afetivas delicadamente orquestradas para inspirar o sentimento de solidez, credibilidade e espírito coletivo inseridos nessa composição sensorial exclusiva”, afirma.

 

Para Adriana Cordeiro, analista de Sales Ops da área de Growth da Lojacorr, do time responsável pelo projeto do aroma junto a especialista, a ideia central é fortalecer o sentimento de pertencimento trazendo à memória boas experiências de fazer parte de um time que possui um propósito genuíno. “Juntamos experiências anteriores com nossas expectativas, fizemos um mergulho no entendimento da nossa persona (seguindo a premissa de colocar o cliente em tudo que fazemos), e uma vontade enorme de entregar algo realmente especial nesses 25 da Lojacorr. Com base no briefing feito a várias mãos definimos a personalidade da marca como humana, parceria e inovadora. Seus diferenciais são a valorização das pessoas, o compartilhar de ideias e conhecimento, com um modelo de negócio único e pioneiro. A nossa marca olfativa é suave, porém forte (personalidade de presença); não é floral, mas tem beleza; é criativa, inovadora, está sempre em movimento, é familiar, acolhedora, que gera segurança e inspira prosperidade”, explica.

 

A responsável pelo Branding da Lojacorr, Ana Clara Baptistella Murat, a marca é forte para o mercado e para as pessoas do ecossistema. “É uma marca acolhedora e apaixonante. Com o aniversário de 25 anos e ainda estarmos em pandemia, nosso objetivo com o aroma era transmitir o nosso abraço nesse momento que não podemos estar próximos e potencializar a sensação de pertencimento e apoio, mostrando esse conforto para todo o nosso ecossistema”, finaliza.

 

Entre os benefícios ao adotar o marketing olfativo como estratégia está uma melhor percepção do cliente, diferenciação e consolidação da marca. “Para o momento, o principal benefício foi o resgate de nossas memórias de estarmos junto, já que a pandemia nos obrigou estar distantes por este longo tempo. Queremos ainda trazer para a lembrança emoções positivas, estreitando nosso vínculo. Esta foi a forma que encontramos de abraçar as pessoas que fazem parte de nosso ecossistema, mesmo estando cada um em sua casa”, acrescenta Adriana.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"