MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Instituto de Oncologia do Paraná e Hospital Marcelino Champagnat

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Instituto de Oncologia do Paraná e Hospital Marcelino Champagnat formalizam parceria em Curitiba

Espaço voltado à oncologia oportuniza atendimento integral do paciente

A incidência de câncer vem aumentando no Brasil. Some-se a isso a pandemia da COVID-19 que assola o país desde 2020 e temos o cenário perfeito para um boom de novos casos de câncer, uma vez que muitas pessoas deixaram de realizar os exames periódicos com medo da infecção pelo vírus.

Estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam para o triênio 2020-2202 cerca de 625 mil novos casos, mas esses números devem crescer 40%. No mundo, os dados mostram que são esperados 28,4 milhões de novos casos de câncer em 2040, um aumento de aproximadamente 47% em relação a 2020 – informações da Global Cancer Statistics 2020 (Globocan).

Os números apontam para esta realidade e é preciso estar preparado para oferecer cuidados que vão desde a prevenção, passando pelo diagnóstico até o tratamento personalizado. O Hospital Marcelino Champagnat (HMC) e o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), em uma recém-estabelecida parceria, trazem à população uma área destinada exclusivamente à oncologia dentro do Hospital, que já estará em funcionamento a partir do dia 13 de dezembro  com as infusões de quimioterapia.

Juntos para somar e oferecer atendimento integral de excelência

A oncologia é uma especialidade que apresentou uma grande evolução nos últimos tempos. Da quimioterapia, passou a contar com anticorpos monoclonais, imunoterapia, exames moleculares, terapia-alvo, medicina personalizada. Os tratamentos eficazes contra o câncer também evoluíram, assim como a capacidade da medicina em se obter um diagnóstico cada vez mais precoce. Oferecer oncologia de ponta é uma das propostas da parceria entre o Instituto de Oncologia do Paraná e o Hospital Marcelino Champagnat.

O Instituto de Oncologia do Paraná tem um know-how de 26 anos no tratamento do câncer e agora, com a parceria com o Hospital Marcelino Champagnat, vamos entregar mais e melhor. Os pacientes poderão contar com toda a estrutura do hospital, da prevenção ao tratamento, de exames à internação, dentro do que chamamos de atendimento integral, com qualidade, humanização e foco total no bem-estar do paciente, pontos fortes em comum das duas instituições”, cita Ronaldo Amorim, CEO do Grupo IOP.


"A parceria tem como objetivo a integração da medicina preventiva, consultoria diagnóstica, exames, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, somada com a estrutura moderna, tecnologia de ponta para ofertar além do cuidado integral o cuidado humanizado na área oncológica", afirma José Octávio Leme, diretor do hospital.



A área oncológica está situada no terceiro e quarto andares do hospital, contando com setor de quimioterapia – são 13 boxes destinados a infusões e mais três leitos disponíveis aos pacientes –, consultórios para corpo clínico e equipe multidisciplinar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHEGOU O NATAL!