INSTITUTO INCANTO PROMOVE ESPETÁCULO DE ENCERRAMENTO DO ANO SOBRE A FELICIDADE

 INSTITUTO INCANTO

Crianças atendidas pela instituição se apresentam no Teatro Fernanda Montenegro com música, dança, teatro, artes visuais e números circenses para mostrar que a felicidade está nos detalhes

Em busca da felicidade? Uma apresentação promete mostrar que ela está bem mais perto do que se imagina. Na próxima terça-feira, dia 7 de Dezembro, a partir das 19 horas, o Instituto Incanto apresenta “Realidade Fantástica: A magia está nos detalhes”, um espetáculo produzido e organizado pela instituição, que desde 2017 busca por meio de professores de arte e cultura atuar em ONGs parceiras de Curitiba e região metropolitana. A apresentação será no Teatro Fernanda Montenegro.

No espetáculo, cerca de 95 das mais de 500 crianças atendidas pelo Instituto vão cantar, dançar, atuar e fazer um número circense para ajudar a pequena Mawú a descobrir a beleza à nossa volta que tantas vezes passa despercebida em meio a uma rotina frenética.

A fundadora e presidente do Instituto Incanto, Camila Casagrande, entende que “esse é um momento para unir as famílias, os voluntários e as crianças atendidas no Instituto em um espetáculo que irá mostrar um pouco de tudo o que foi desenvolvido durante o ano no Instituto”. Nesta edição, serão convidadas crianças e famílias atendidas pelo Instituto Incanto, além de apoiadores e voluntários.

Mostra de artes - Pinturas em telas produzidas pelas crianças do Instituto Incanto serão expostas no mesmo dia do evento, na entrada da apresentação e poderão ser admiradas pelos convidados e também por quem estiver nas proximidades do Teatro, que fica dentro do Shopping Novo Batel.  

Sobre o Instituto Incanto - Desde 2017, o Instituto Incanto impactou a vida de mais de 510 crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, por meio da arte e da cultura com ferramentas de humanização e desenvolvimento, com aulas de dança, teatro, música, circo, artes visuais, cultura e tecnologia. Antes, em 2008, o Instituto já nascia por meio do Grupo de Dança Senses, do qual a fundadora do Incanto, Camila Casagrande, era coreógrafa. Muitos dos alunos deste grupo se tornaram multiplicadores e hoje são voluntários do Instituto. Com a participação dos voluntários, o Instituto Incanto gerencia voluntários professores para executarem as aulas regulares no Centro Cultural e também em outras organizações e associações parceiras em Curitiba e Região Metropolitana. Além disso, o Instituto possui diversos projetos que estão em vias de captação de recursos pela Lei Rouanet e necessita permanentemente de doações. Informações, acesse www.institutoincanto.org.br.  

Serviço/Convite para Imprensa:
Realidade Fantástica: A magia está nos detalhes
Data e horário: 07/12, às 19h
Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel) - Rua Cel Dulcídio, 517 - Bairro Batel. Curitiba – PR
Entrada apenas com CONVITE 
Contato: (41) 3078-1358/ 9 9223-5118
Mais informações: www.institutoincanto.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"