DIA DO PALHAÇO: VOLUNTÁRIAS SEMEIA A ALEGRIA NO HOSPITAL SÃO VICENTE

         Data foi celebrada com uma ação especial para os pacientes e colaboradores

Para comemorar o Dia do Palhaço e levar um pouco de alegria e carinho aos pacientes e colaboradores, nesta sexta-feira (10/12), o Hospital São Vicente Curitiba realizou uma ação especial. Duas voluntárias da Associação Semeando Amor, grupo de palhaçaria que realiza intervenções artísticas e culturais em hospitais, casa de acolhimento infantil e de idosos e comunidades carentes, visitaram a instituição.  

As palhaças Joinha e Pipoca estiveram com pacientes de diversas alas, provocando sorrisos ao cantar músicas, contar histórias divertidas e doar um pouco de apoio e solidariedade. “A visita proporcionou a quebra da rotina dos pacientes internados e dos nossos colaboradores, pois descontraiu e extraiu sorrisos de momentos que são muito frágeis. O processo de internação priva os pacientes de seus hábitos, rotinas e particularidades e receber uma visita ‘diferenciada’ deixa o ambiente leve, agradável e alegre. As palhaças do Semeando Amor, por onde passaram, fizeram os olhos de todos brilharem”, salientou Franciele Bisinelli, gerente assistencial do Hospital São Vicente Curitiba.  

Os colaboradores também se distraíram com o carisma e simpatia das voluntárias, que já realizaram uma ação para o hospital por meio de cartas, mas ainda não tinham visitado a instituição.
Amamos a visita, saímos com os nossos corações transbordando. Começamos nossa sexta-feira da melhor maneira possível. Hoje, no Dia do Palhaço, pudermos estar como palhaças em um ambiente em que há uma necessidade muito grande de levar essa alegria”, revelou Letícia Witzki Morona, a palhaça Pipoca, pedagoga e fundadora da Associação Semeando Amor. 

Mais informações sobre o grupo estão disponíveis em projetosemeandoamor.com.br 

Sobre o Grupo Hospitalar São Vicente-FUNEF - O Grupo Hospitalar São Vicente-FUNEF, formado pelo Hospital São Vicente Curitiba, fundado em 1939, e pelo Hospital São Vicente CIC, inaugurado em 1973, atende a diversas especialidades, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. Referência em transplantes de fígado e rim e nas áreas de Oncologia e Cirurgia, desde 2002 o Grupo é mantido pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (FUNEF).

O Hospital São Vicente Curitiba é um hospital geral de alta complexidade. Em uma estrutura moderna, conta com pronto-atendimento, centros médico, cirúrgico e de exames, UTI, unidades de internação e centro de especialidades. Possui o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná e seu programa de Residência Médica é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

A instituição integra ainda a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações no site www.saovicentecuritiba.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS