CACHOEIRO CANTA ROBERTO CARLOS: HOMENAGEM AO REI TERÁ HOJE APRESENTAÇÃO ESPECIAL

                    A homenagem ao rei terá apresentação de 14 artistas na cidade natal do cantor

O projeto que celebra a vida de Roberto Carlos tem início, hoje, 21 de Dezembro e será o pontapé para diversas ações que acontecerão no município ao longo de 2022 

Para coroar as ações do projeto “Revelar Cachoeiro”, iniciadas em junho deste ano, 14 artistas cachoeirenses participam, hoje, dia 21, a partir das 21h, do ‘Cachoeiro canta Roberto’. O show, que terá mais de duas horas de duração, será realizado na Praça de Fátima, na Av. Beira Rio, com entrada gratuita.

Este evento dará início a uma série de ações que serão realizadas no ano que vem com o objetivo de transformar Cachoeiro de Itapemirim em referência de cultura e receber o Roberto Carlos em abril, que retorna aos palcos e inicia a sua turnê de 2022 com celebração dos 81 anos de vida.

A primeira etapa do projeto visa “envelopar” o município com várias inserções, como a distribuição de placas turísticas que vão desbravar a trajetória de Roberto Carlos e outras estrelas, como Rubem Braga e Sérgio Sampaio. Também faz parte do projeto o desenvolvimento de um aplicativo para revelar Cachoeiro ao turista, com informações e histórias dos renomados artistas que nasceram lá, e a inclusão de diversos motoristas de táxi, que serão treinados para contar as principais histórias de Roberto Carlos e serão identificados por seus carros - adesivados com os nomes de músicas consagradas do artista.

Esse show é uma homenagem da cidade e desses músicos cachoeirenses, que têm Roberto como inspiração. O ‘Cachoeiro canta Roberto’ é uma demonstração de carinho não só dos músicos, mas também de todos os cachoeirenses com o Rei”, ressalta Elias Carvalho, empresário da mídia local.

Para o prefeito da cidade, Victor Coelho, essa é uma data importante para a valorização do ídolo: “Roberto merece todas as nossas homenagens e será um presente a vinda dele ao município, pois estamos realizando a revitalização da Casa de Cultura, que servirá para movimentarmos o turismo de Cachoeiro”.

Realizado pelo trade de turismo local e liderado por um empresário de mídia da cidade com apoio dos governos do estado e do município, o show acontecerá um dia antes do especial de fim de ano de Roberto Carlos, na Rede Globo – edição inédita que marca o retorno do artista ao seu habitual espaço na emissora.

Sobre ‘Revelar Cachoeiro de Itapemirim’ - Idealizado pelo GFC Eventos, o Revelar Cachoeiro de Itapemirim – Turismo Cultural como indutor do desenvolvimento, é um projeto que propõe a realização de várias atividades, com o intuito de valorizar os ícones artísticos e culturais do município.

Iniciado em junho deste ano, o projeto Revelar foi dividido em diversas etapas, como: publicação de conteúdos especiais mostrando os atrativos de Cachoeiro e de cidades que fizeram do turismo seu maior produto.

No mês de novembro, o Seminário Revelar Cachoeiro de Itapemirim reuniu nomes, como: Jotabê Medeiros, jornalista e autor da biografia “Roberto Carlos: por isso essa voz tamanha”; Barry Charles Silva, secretário de Turismo de Varginha; Edu Henning, jornalista e crítico musical; Samir El Ghaoui, secretário Municipal de Turismo de Petrópolis; Gustavo Arrais, ex-secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais; e diretores da Associação de Turismo de Conservatória, no distrito de Valença (RJ), com um grupo de seresteiros. O objetivo foi debater com o trade de turismo quais os próximos passos para colocar o município como destaque no cenário turístico nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"