CURITIBA RECEBE O ESPETÁCULO " BEIJA-ME COMO NOS LIVROS"

A cia Os Dezequilibrados (RJ) está percorrendo 22 cidades do Brasil e fará três apresentações na capital paranaense
Ah, o amor! As questões e traições de dois casais contemporâneos alternam-se em cenas de mitos amorosos como “Tristão e Isolda”, “Romeu e Julieta”, “Dom Juan” e “Werther”, evidenciando o fato de que o modo de amar pode ser uma construção cultural e repetição de padrões pré-estabelecidos. Esta é a sinopse do espetáculo “Beija-me como nos livros”, que a companhia de teatro Os Dezequilibrados traz a Curitiba, nos dias 5, 6 e 7 de Outubro, às 21h, no Teatro Barracão EnCena. 
Com direção e dramaturgia do premiado diretor Ivan Sugahara, o elenco conta com os atores convidados Julio Adrião e Cláudia Mele e com os integrantes da cia, Ângela Câmara e José Karini. Com o patrocínio de três anos da Petrobras para a pesquisa e a criação de um espetáculo inédito, a companhia Os Dezequilibrados está percorrendo 22 cidades brasileiras com este projeto.
Segundo o diretor do espetáculo, Ivan Sugahara, “Beija-me como nos livros” tem como premissa pensar o amor não como algo biológico e inerente à natureza humana, conforme costuma ser visto, mas como mais uma invenção do ser humano, sujeita a constantes alterações ao sabor das mudanças na política, na religião e na economia. “É fato que a relação afetiva entre duas pessoas se modificou profundamente através dos séculos, até se estabelecer como a entendemos e praticamos nos dias de hoje”, diz.  
Língua GromelôPara estruturar a peça, a companhia pesquisou uma linguagem cênica criativa (gromelô - língua inventada), amparada na expressividade corporal e vocal. Selecionou quatro mitos amorosos que, em alguma medida, representam a forma de amar praticada em cada um dos quatro momentos históricos abordados e também os locais em que essas épocas foram mais expressivas: “Tristão e Isolda”, simbolizando o período medieval inglês, “Romeu e Julieta”, o renascimento italiano, “Dom Juan”, o iluminismo francês, e “Werther”, o romantismo alemão. Acompanhe notícias e novidades da cia e do espetáculo pelo www.facebook.com/osdezequilibrados 
Serviço: "Beija-me como nos livros" 
Nos dias 5, 6 e 7 de outubro, às 21h
Local: Teatro Barracão EnCena (Rua Treze de Maio, 160 – Centro, próximo ao Teatro Guaíra)
Entrada: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)
Duração: 75min
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Desconto de 50% (cinquenta por cento) na compra de até 2 (dois) ingressos para a força de trabalho da Petrobras, com crachá, e para clientes do Cartão Petrobras, com o cartão.
Apoio regional:
 Amil Agência de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

YOUTUBER REZENDEEVIL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

SHOPPING PALLADIUM INICIA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINDE EXCLUSIVO

MASTER VENCE PROFISSIONAIS DO ANO NA CATEGORIA CAMPANHA REGIÃO SUL